quinta-feira, 2 de março de 2017

Vai doer

Ao som de Fernanda Takai & Samuel Rosa, Para curar essa dor

  
Vai doer! Tem dias que a dor vai surgir e você simplesmente não saberá explicar porque, e neste momento eu gostaria de te dizer algo diferente. Dizer que aquilo que adoece os contos não adoece a gente, no entanto seria uma baita hipocrisia. 
Levar um tapa, por vezes, é mais fácil. O impacto dói, mas este tipo de dor passa depressa. E nós sabemos que as dores são relativas, ainda assim há um fato impossível de negarmos, os pesos que carregam o coração machucam muito mais. 
Você vai sentir e de nada adianta eu desperdiçar palavras dizendo que a vida é o mais belo mar de rosas porque não é. Para encontrar as pétalas, terá de saber lidar com espinhos.
O mais confuso nisso tudo é que você vai ter que aprender a seguir sem explicações. A vida não lhe dará minuciosos detalhes para que entenda os motivos de estar com os sentimentos distorcidos. Ela vai lhe mostrar como ser forte, basta saber apanhar.
Diferente dos arranhões deixados por afiadas unhas, nada será notado em sua pele. A sua transformação virá de dentro, as cicatrizes não doerão mais, contudo, de tempo em tempo, vagas lembranças surgirão.
Você vai sofrer, é inevitável, todo mundo sofre um dia ou dois, talvez três ou milhares de vezes. O importante mesmo é que você aprenda! Aprender será a base necessária para contornar os problemas futuros.
Toda dor é aprendizado, toda cicatriz uma lembrança. Seria belo, mas tu não serás para sempre criança. Terás de enfrentar a vida de frente e lutar feito um adulto. 
Você vai chorar, com certeza vai! Por vezes, os motivos estarão na ponta da língua, por horas, sua mente estará numa fase de conflito e você não saberá relatar.
Gostaria de te escrever as frases mais bonitas e lhe mostrar que a vida é uma viagem em que nada devemos nos preocupar. Mas não se engane, você terá preocupações. Aproveite o momento e aprenda com cada uma das lições. 
Os sorrisos vão faltar, as lágrimas vão rolar, a solidão vai bater. Permita-se sentir, permita-se sofrer e em seguida levante-se. 
Embora a vida tenha momentos dolorosos, a felicidade sempre dará as caras apontando que existe força para seguir em frente.


____________________
Texto de Jéssica Paiva






Um comentário:

  1. Sempre na vida temos momentos que nos doem, outros não. Fiquemos com as marcas dos bons ...Fam bem pra nós! bjs, chica

    ResponderExcluir

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área ...