sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sobre mendigar a atenção alheia e uns blá blá blás...


Particularmente não acho natural cobrar amor, mendigar a consideração de alguém. Somos seres relacionáveis, e por mais que digam o contrário, sempre temos a opção de escolher com quem vamos criar elos. Os elos que nos unem a alguém vão além das fronteiras geográficas, cor de pele, condição social, idade, sexo, altura... Os elos são construídos por afinidade, amor, amizade, humor, música favorita, time de futebol. Não dá pra ficar implorando para que outra pessoa se importe, que ela queira saber como vai a nossa vida, que lembre da gente antes de dormir. Quem constrói um elo de verdade com a gente, quem entende que relacionamento é algo bilateral, mostra que o outro é importante, estando longe ou perto, seja por SMS, e-mail, ligação, carta, sinal de fumaça, visitando sem avisar,  marcando um cineminha ou praia. A verdade é que quem realmente tem interesse em manter os elos unidos, sempre encontra um jeito de demonstrar que o outro é importante. 

________________________________
Pensando alto sobre algumas coisas que ando vendo por aí!

4 comentários:

  1. Verdade. Exatamente por isso parei de mendigar amizade. Eu sofria tanto quando não se importavam comigo.
    Você está certíssima. Os elos existem quando as duas partes querem. Quando a outra não quer, é porque o elo foi rompido. E aí que muitas vezes não entendemos e mendigamos rsrsrs
    Mas chega de mendigar. Acho que quando mendigamos perdemos muito tempo com quem não quer mais manter o elo, e esquecemos de fortalecer os outros que ficaram.
    Beijinho cheirosa.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Ultimamente estou usando a lei do desapego. rsrsrs. Cansei de ser sempre Eu a buscar os elos, o caminho para chegar até a alguém. Hoje em dia estou bem melhor assim. Se me procurar, tudo bem. Se não, tudo bem também. Não posso forçar uma situação que a outra pessoa talvez não queira.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que "somos dessas" que se importam e demonstram!
    Te Amo muito e nossa amizade vai muito além dessa distância chata, que insiste em nos perturbar....rs

    ResponderExcluir
  4. Tocaste em um assunto, que creio gera muito sofrimento para muitas pessoas, inclusive eu no passado, como sofria quando percebia que não era procurada, lembrada, etc... e tal. Ainda bem que um dia a ficha cai e a gente "desapega" e compreende que relacionamentos são troca, via de mão dupla, como dize a leitora num comentário acima, se me procurar tudo bem, se não me procurar tudo bem da mesma forma, não doi mais, aceito e vou em busca de outros relacionamentos, de outras trocas. Tem uma musica antiga que diz, mais ou menos assim: De hoje em dia eu só vou gostar de quem gosta de mim, a vida é tão bela, quando a gente ama e tem um amor, hu,hu. por isto não vou mais chorar, tentei de esperar, esperar enfim...E PRA COMEÇAR EU SOU VOU GOSTAR DE QUEM GOSTA DE MIM, KKKKK nossa é antiga a beça. O conteudo da letra acima é de amor romântico,mas nos relacionamentos de amigos pode também ser aplicada. Abraços e continue escrevendo para nosso deleite.

    ResponderExcluir

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área ...