Ao som de “Casa do Pai”, Thalles Roberto
Numa conversa informal e muito agradável sexta-feira pela manhã pude aprender um pouco da história de pessoas queridas que venceram na vida. Pessoas que não nasceram em lar abastado, que não ganharam na loteria nem fizeram um casamento por interesse, mas que batalharam muito para conquistar estabilidade financeira. Comum a todos os exemplos de superação, estava o compromisso que assumiram com Cristo, além de, muito trabalho e renúncias. Em tempos quem os conceitos do Tio Patinhas ( dinheiro, dinheiro, dinheiro! ) são mais valorizados que a Palavra de Deus, fiquei feliz em ouvir que pessoas normais, pessoas como eu e você meu querido leitor, conseguiram conquistar posições inimagináveis sem fazer barganha com Deus, ou lhe apontar o dedo dizendo que “mereciam” ganhar isso ou aquilo. Um homem próspero, rico e sábio que não fez barganha com Deus foi Salomão. Na época em que viveu ficou conhecido em todo mundo graças à sabedoria que lhe foi dada por Deus. O que quase ninguém ob...
Ouvi esse ditado uma vez: "No dia em que você encontrar uma igreja perfeita. Não entre para ela pois, nesse momento, ela deixaria de ser."
ResponderExcluirOntem, passei o dia inteiro ouvindo Stênio Március,
ResponderExcluirum homem de Deus poeta e não músico porém que põe melodia aos seus versos.
Como uma amante inrreversível da poesia jamais poderia deixar de comentar sobre ele e suas composições apaixonadas feitas pra Deus. E sua declaração: "Sou apenas um pecador salvo pela Graça de Deus!"
E em uma das suas poesias-cantadas chamada "O tapeceiro" encontrei uma ilustração perfeita sobre o que somos e como as vezes nos vemos.
Deus nosso tapeceiro conhece nosso fim e nosso começo, nós sempre nos vemos do lado do avesso e nada parece fazer sentido, vemos as cores turvas e escuras e jamais pensaríamos que dali sairia uma obra de arte.
Porém, nem juízes desta arte somos muito menos o artista, a beleza se declarará no fim, pois o tapeceiro sempre sabe, o fim e começo sem nunca jamais perder o fio.
Sejamos seus tapetes da maneira que ele quiser que sejamos tecidos.
Irmã Ana,
ResponderExcluirA Paz do Senhor.
Acabei de ler seu comentário e fico muito contente em saber do alcance da palavra de Deus.
Quando pregamos não temos idéia de como a mensagem chega à mente do ouvinte, porém sabemos que Ela chega.
Que Deus te abençoe e que toods que oiuvirwam a pregação possam tb entender que precisamos sair dessa Caverna ( Jesus/Igreja) melhores e prontos para a batalha que nos aguarda.
Grande abraço.
Pr. Alan Dias.
Bom dia Ana,
ResponderExcluirInteressante a pesquisa nos EUA, reflete uma insatisfação cada vez maior das pessoas com o faça o que eu mando, mas não faça o que faço. Entendo como positivo, a partir das indagações poderemos mudar para melhor, admitir nossos erros e imperfeições e seguir avante. A pregação do domingo disse tudo e você completou, temos que nos rasgar diante de Deus admitindo nossos erros, porque se a igreja é hipócrita e preconceituosa na verdade somos assim, sabendo de antemão que nós representamos a igreja então....
Ana Dalva
Que linda mensagem nos passas Ana com essas palavras. beijos praianos,chica
ResponderExcluirConcordo com o nosso pastor, existem pessoas que se acham uns verdadeiros santos, querem ser tão separados e acabam se separando até dos demais irmãos. Eu estava conversando com meus pais sobre isto, há uns dias, e acredito que esses que se acham os tais, na verdade querem esconder alguma fraqueza, e quando não suportam mais esconder, acabam indo de vez para o outro lado, pois se fossem tão santos como parecem, não estariam mais na igreja, e sim, no céu. Por outro lado, me preocupa os que não sentem a vontade de melhorar, até reconhecem que são doentes, mas preferem continuar assim e não aceitam ajuda. No hospital, chegamos doentes, mas a cada dia, com a medicação certa, vamos melhorando até obtermos a alta e irmos para casa. Na vida do crente, não é diferente, temos sim que reconhecermos que não somos santos, mas a cada dia procurarmos a santificação, até chegar o dia de recebermos alta e irmos para o nosso Lar Celestial. Acho que tudo tem que ter equilíbrio, não pode nem tão santo e nem querer continuar doente. Vamos seguindo, nos sarando a cada dia! Bjs
ResponderExcluirJosy
Oi Ana!!! Também estava com saudades! Amei seu texto, é tão automático se esconder de Deus quando não estamos sendo aquilo que Deus quer que sejamos, mas é tão aliviante voltar-se para os pés de Jesus e lá deixar o fardo de sermos imperfeitos!
ResponderExcluirComo é maravilhosa a graça do Senhor!
É claro que eu aceito encomendas amiga, se você quiser posso te manda um email com os tecidos e modelos!
Beijinho amiga!
Ana
ResponderExcluirmuito bonito o teu texto,tocante,porém divirjo no fato de a casa de Deus seja igrejas e afins,para mim é dentro de nós mesmos.
Acredito que todo lugar sagrado,assim como as igrejas são lugares que me trazem paz,principalmente as igrejas católicas onde fui criada e batizada, mas a instituição em si e seus representantes como padres e pastor e etc...não me agregam nada. Talvez por isto com o passar dos anos fui buscar outros caminhos e me sinto bem hoje em acreditar que a fé e Deus encontram-se dentro de nós, acima de tudo.
Bjos minha Amiga!
Bom domingo!!!
A Paz do Senhor...
ResponderExcluirQue belo texto...lindíssimo...
Aprendi que não existe igreja perfeita, e ese existisse ela deixaria de ser uando entrassemos nela..mas o que existe é o DEUS perfeito que nós servimos...
O ser humano é falho...e nós somos templo do Espirito Santo...não somos perfeitos... se atingirmos o status de varão perfeito pq entao estariamos na terra?
ótimo texto que Deus a abençoe... Posso compartilhar esse texto em nosso blog? claro com as devidas referencias...
Abraço fique na Paz....!!!
Att.:
William de Souza