segunda-feira, 21 de junho de 2010

Bússola dos sonhos

Vocês assistiram Fantástico ontem? Uma matéria me chamou atenção em meio a tantas coisas sobre a pátria de chuteiras, Kaká expulso, Brasil x Costa do Marfim, patadas do Dunga no jornalista da Globo e blá blá blá o mundo acaba e o que importa é a Copa!

O que me chamou atenção foi a reportagem sobre alguns adolescentes, 10 anos atrás fizeram a cápsula do tempo, e hoje jovens com suas vidas encaminhadas e destinos traçados, era hora de ver o que realmente aconteceu, quais objetivos foram realmente alcançados, os sonhos realizados. A triste constatação é que a maioria não conquistou nada do que havia sonhado anos atrás.

Não tem muito tempo, o Luca me disse que não importa se a vida nos leva por outras estradas, nos faz ter outros sonhos, importa é sonhar, e ser feliz com os novos sonhos. Eu me pergunto se com 16, 17 anos somos realmente capazes de sonhar ou são apenas delírios de adolescência. Se não sonhamos com esta idade, quando sonhamos ? E por que  nos afastamos dos nossos sonhos - sejam eles aos de 16 ou 26 anos? Onde guardamos a bússola que direciona nossos sonhos e planos?


21/06/10 - 21:47h

6 comentários:

  1. Eu vou dizer algo que esses meus poucos mais de 40 anos pode me dar como certeza: não importa muito se os sonhos mudam, importa sonhar.
    Você sonhava com uma linda oliveira aos 17 anos mas tudo o que conseguiu foi um limoeiro? Então faça muitas limonadas. Nem sempre o azedo do limão é o pior sabor que se pode experimentar. Sonhemos novos sonhos, sejamos felizes com estes novos sonhos, como disseram, realmente o que importa é sonhar!

    Com carinho de nova seguidora,
    Amélia Mattoso

    ResponderExcluir
  2. oi tchutchua.... eu sonho desde os 3 anos de idade kkkkkkkkkkkk e nao parei !!!!
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  3. OI, querida!
    Profunda reflexão...
    Eu sonho, porque os sonhos vêm de DEUS.
    Gosto muito dessa música:

    http://letras.terra.com.br/comunidade-evangelica-projeto-vida/1171477/

    Um grande beijo, fique na paz!

    ResponderExcluir
  4. Aprendi que sonhos só sao sonhos se a gente quiser, que ele é um pulo para realidade, basta colocar a mão na massa. Hoje com alguns sonhos desmoronados, pude ver que deveria agir ao invés de querer aperfeiçoar sonhos. Hoje eles seriam todos realidade .

    ResponderExcluir
  5. Olá linda amora ...
    Eu gosto de sonhos, os de nata principalmente, com goiaba tb são bem vindos.
    Deixei de sonhar faz tempo.
    Sonhos ficam lindos colocados no papel e como o proprio nome, são simplesmente sonhos.
    Luto pela minha realidade e pelas coisas que posso conquistar pela minha fé e determinação.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  6. Sou uma sonhadora nata, não consigo parar de sonhar. Mas o que adorei nesta história, foi a pergunta: Onde guardamos a bússola que direciona nossos sonhos? Tenho alguns sonhos constantes e outros mutáveis, os constantes não mudam de direção eles estão no meu caminho, na minha realidade acontecendo na minha vida. Quando eu menos espero ele aparece e me lembro que era isso o que eu queria. Daí eu percebo que estes sonhos não sonho sozinha sonho com Deus. Ele é meu Pai e eu imagem e semlhença dEle não podia ser menos sonhadora que Ele. As vezes sim temos devaneios, queremos coisas demais e nos perdemos no exagero de nossas mentes. Não sei se respondi onde perdemos nossa bússola, mas sonhar sozinha sim, nos deixa a margem de um atalho que pode nos desviar do caminho.

    ResponderExcluir

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área ...