Pular para o conteúdo principal

Bússola dos sonhos

Vocês assistiram Fantástico ontem? Uma matéria me chamou atenção em meio a tantas coisas sobre a pátria de chuteiras, Kaká expulso, Brasil x Costa do Marfim, patadas do Dunga no jornalista da Globo e blá blá blá o mundo acaba e o que importa é a Copa!

O que me chamou atenção foi a reportagem sobre alguns adolescentes, 10 anos atrás fizeram a cápsula do tempo, e hoje jovens com suas vidas encaminhadas e destinos traçados, era hora de ver o que realmente aconteceu, quais objetivos foram realmente alcançados, os sonhos realizados. A triste constatação é que a maioria não conquistou nada do que havia sonhado anos atrás.

Não tem muito tempo, o Luca me disse que não importa se a vida nos leva por outras estradas, nos faz ter outros sonhos, importa é sonhar, e ser feliz com os novos sonhos. Eu me pergunto se com 16, 17 anos somos realmente capazes de sonhar ou são apenas delírios de adolescência. Se não sonhamos com esta idade, quando sonhamos ? E por que  nos afastamos dos nossos sonhos - sejam eles aos de 16 ou 26 anos? Onde guardamos a bússola que direciona nossos sonhos e planos?


21/06/10 - 21:47h

Comentários

  1. Eu vou dizer algo que esses meus poucos mais de 40 anos pode me dar como certeza: não importa muito se os sonhos mudam, importa sonhar.
    Você sonhava com uma linda oliveira aos 17 anos mas tudo o que conseguiu foi um limoeiro? Então faça muitas limonadas. Nem sempre o azedo do limão é o pior sabor que se pode experimentar. Sonhemos novos sonhos, sejamos felizes com estes novos sonhos, como disseram, realmente o que importa é sonhar!

    Com carinho de nova seguidora,
    Amélia Mattoso

    ResponderExcluir
  2. oi tchutchua.... eu sonho desde os 3 anos de idade kkkkkkkkkkkk e nao parei !!!!
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  3. OI, querida!
    Profunda reflexão...
    Eu sonho, porque os sonhos vêm de DEUS.
    Gosto muito dessa música:

    http://letras.terra.com.br/comunidade-evangelica-projeto-vida/1171477/

    Um grande beijo, fique na paz!

    ResponderExcluir
  4. Aprendi que sonhos só sao sonhos se a gente quiser, que ele é um pulo para realidade, basta colocar a mão na massa. Hoje com alguns sonhos desmoronados, pude ver que deveria agir ao invés de querer aperfeiçoar sonhos. Hoje eles seriam todos realidade .

    ResponderExcluir
  5. Olá linda amora ...
    Eu gosto de sonhos, os de nata principalmente, com goiaba tb são bem vindos.
    Deixei de sonhar faz tempo.
    Sonhos ficam lindos colocados no papel e como o proprio nome, são simplesmente sonhos.
    Luto pela minha realidade e pelas coisas que posso conquistar pela minha fé e determinação.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  6. Sou uma sonhadora nata, não consigo parar de sonhar. Mas o que adorei nesta história, foi a pergunta: Onde guardamos a bússola que direciona nossos sonhos? Tenho alguns sonhos constantes e outros mutáveis, os constantes não mudam de direção eles estão no meu caminho, na minha realidade acontecendo na minha vida. Quando eu menos espero ele aparece e me lembro que era isso o que eu queria. Daí eu percebo que estes sonhos não sonho sozinha sonho com Deus. Ele é meu Pai e eu imagem e semlhença dEle não podia ser menos sonhadora que Ele. As vezes sim temos devaneios, queremos coisas demais e nos perdemos no exagero de nossas mentes. Não sei se respondi onde perdemos nossa bússola, mas sonhar sozinha sim, nos deixa a margem de um atalho que pode nos desviar do caminho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área concorrida, mas onde me sinto completamente realizada. Não é apenas sobre criar conteúdo vendável para os meus clientes ou fazer a gerência de seus números nas redes sociais, trata-se de descobrir a relevância daquilo que está sendo ofertado, seja uma ideia, produto ou serviço.   Por vezes a questão da influência será superestimada para quem trabalha com mídias sociais. Aprendemos a interpretar métricas, analisar comportamentos e traçar perfis com base naquilo que é exposto, publicado. Para quem decide viver o Reino a questão precisa ser analisada de forma mais ampla. Não dá para ser apenas influente, é preciso ser relevante.     Nos últimos dias vimos uma verdadeira enxurrada de conteúdo sobre o  ClubHouse  (um aplicativo exclusivo para  iOs , onde as pessoas se comunicam exclusivamente através de áudios). O Douglas Va...

Salomão ou Tio Patinhas?

Numa conversa informal e muito agradável sexta-feira pela manhã pude aprender um pouco da história de pessoas queridas que venceram na vida. Pessoas que não nasceram em lar abastado, que não ganharam na loteria nem fizeram um casamento por interesse, mas que batalharam muito para conquistar estabilidade financeira. Comum a todos os exemplos de superação, estava o compromisso que assumiram com Cristo, além de, muito trabalho e renúncias. Em tempos quem os conceitos do Tio Patinhas ( dinheiro, dinheiro, dinheiro! ) são mais valorizados que a Palavra de Deus, fiquei feliz em ouvir que pessoas normais, pessoas como eu e você meu querido leitor, conseguiram conquistar posições inimagináveis sem fazer barganha com Deus, ou lhe apontar o dedo dizendo que “mereciam” ganhar isso ou aquilo. Um homem próspero, rico e sábio que não fez barganha com Deus foi Salomão. Na época em que viveu ficou conhecido em todo mundo graças à sabedoria que lhe foi dada por Deus. O que quase ninguém ob...

Sobre quem somos, mudanças e aquilo que nos tornaremos

Leia ao som de Who you are Então é assim, estou de mudança....Mudando de ares, de pensamentos, de atitudes, de pessoas, de sentimentos, de tudo aquilo que me prendia e me impedia de ser quem eu realmente PRECISO ser. Pois bem, chega de aceitar tudo o que falam sobre mim como se fosse verdade; eu já sei a verdade sobre mim e não quero saber se concordam ou não. (Opiniões alheias não irão me travar, de agora em diante elogios e críticas já não importam mais). Chega de abaixar a cabeça para certos valores e dogmas, não é por aí que se conquista a salvação. Basta de tanta hipocrisia! Será que ninguém vê que o  egocentrismo é autodestrutivo? Está na hora de pensar mais nos outros, de amar verdadeiramente ao próximo. Chega de ouvir tanta asneira e só balançar a cabeça em discordância ... tá na hora de balançar a sociedade e não me calar mais diante de tanta mentira ...Olhar pro futuro não é só planejar a compra da casa própria, juntar dinheiro pra uma viagem ou a faculd...