domingo, 27 de junho de 2010

Amor pra recomeçar

Saramago disse uma vez que “existem coisas que as palavras jamais serão capazes de explicar”, eu considero entre estas tantas coisas, o momento que presenciei ontem pela manhã – o casamento do meu melhor amigo. Foi ótimo ver a felicidade deles, o carinho com que se tratavam, a cumplicidade nos olhares...  Inspirada em tudo o que observei e ouvi, eu dedico algumas palavras, não só ao casal, mas a todo ser que ama, que deseja ser amado e viver ao lado deste alguém.

Não tem como evitar, todo mundo tem um conselho sobre relacionamentos, inclusive eu. Mas acho que eu tenho crédito com você pra poder falar um pouco sobre o assunto, não é? Então... Permita-se um pouco de idiotice ao lado dela, não dá pra viver ao lado de alguém mal humorado.Crie cenas dignas de novela mexicana, seja romântico, principalmente quando ela não espera. É fácil demonstrar amor e romance em datas como aniversários, dia dos namorados, ela vai esperar por isso, mas terá valor imensamente maior, quando você surpreendê-la. Ela é independente, bem sucedida e não precisa que você, na necessidade de auto-afirmação masculina, sacrifique o tempo em família por alguns trocados. Antes de ser por inteiro dela, seja fiel a você. Ela comprou o pacote que já provou e conhece, não tente mudar agora que o contrato foi assinado. Como disse o pastor ontem, TPM existe, mas não pense que toda reclamação que ela fizer é por conta disso. Não se feche demais. Não seja uma ostra. Nós mulheres entendemos que os homens não conseguem verbalizar com a mesma facilidade que nós, mas também invista na comunicação. Invista nisso – não gostamos de monólogos. Valorize a rotina. Ela pode não ser tão cruel como pintam, depende de como você irá usá-la a seu favor. Seja grato pela rotina de dormir todas as noites ao lado da mulher que ama, de beijá-la com paixão, de ir até o quarto do Léo e perceber que ele dorme em segurança, de ter emprego, família, amigos. Não limite sua vida com rótulos. Seja mais que marido - seja amante, companheiro, amigo, sacerdote, seja ilimitado. Você é uma coleção de histórias, fatos, memórias, sucessos e fracassos, não use o que já viveu como desculpa para não ousar; seja ousado em suas tentativas de ser e de fazê-la feliz. Morra por ela (amor sacrificial, lembra?) e deixe que ela saiba disso, mas, sobretudo, viva por vocês (família) e não deixe que ela se esqueça disso jamais!

De resto, eu só posso deixar a música/poema que por tantas vezes foi tema de nossas conversas, faz parte da nossa amizade:

“Eu te desejo não parar tão cedo, pois toda idade tem prazer e medo.E com os que erram feio e bastante que você consiga ser tolerante. Quando você ficar triste que seja por um dia e não o ano inteiro. E que você descubra que rir é bom, mas que rir de tudo é desespero. Desejo que você tenha a quem amar e quando estiver bem cansado ainda, exista amor pra recomeçar. Eu te desejo muitos amigos, mas, que em um você possa confiar [...]Eu desejo que você ganhe dinheiro, pois é preciso viver também. E que você diga a ele pelo menos uma vez, quem é mesmo o dono de quem [...] Desejo que você tenha a quem amar e quando estiver bem cansado ainda, exista amor pra recomeçar."

4 comentários:

  1. Amei seu post, Ana!! e essa música do Frejat, pra mim, é incrivelmente maravilhosa! Gostei do que disse sobre todos os dias serem legais, e não somente em comemorações, afinal, todo dia, pra quem está juntos e por amor, é dia de comemoração, né?? Todo dia, esse sentimento tem que ser regado, acalentado, receber investimento emocional, senão... complica. Bjokas da Rê

    ResponderExcluir
  2. Ana -
    Quem somos?
    Porque ac reditamos no que acreditamos?

    Eliminar falsas respostas é mais fácil do que enfrentar as verdadeiras questões...

    O que afinal sabemos sobre nós mesmos...

    Ana busco minhas respostas..

    Mas não consigo PARAR e ouvi o que esta dentro de mim...

    Re-começar é lindo mas é dificil a beça...

    È lindo ver pessoas que ainda acredita em casamento e no Amor... nesse amorrr...

    Eu tô OCA..

    Procurando... procurando...........

    ResponderExcluir
  3. Casamentos,
    Relacionamentos,
    Temas tão diferentes mas tão interligados pela intensidade da responsabilidade em si.
    Quisera eu que, todos os relacionamentos e casamentos e todos os mentos unidos pelo tema tivessem sempre e, invariavelmente um final super feliz, que a promessa de eternidade fosse cumprida, que a promessa da fidelidade fosse cumprida, que os votos de saude, doença, tristeza e alegria fossem honrados.
    Nem sempre os finais são felizes como esperamos pras nossas vidas ou pra vidas daquelas ou daqueles que tão amamos, mas, enquanto as promessas não se cumprem esão desfeitas por motivos mil, que possamos nós mulheres de fibra firmarmos um compromisso conosco de crença no amor, esperança no futuro e um enorme força de vontade em superar todas as dificuldades.
    #Prontofaleidenovo@adorovoce.big.abraço

    ResponderExcluir
  4. Então tá néh!? Vamos respirar fundo e RECOMEÇAR!!
    Ameiiiiii!!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área ...