Pular para o conteúdo principal

Amor pra recomeçar

Saramago disse uma vez que “existem coisas que as palavras jamais serão capazes de explicar”, eu considero entre estas tantas coisas, o momento que presenciei ontem pela manhã – o casamento do meu melhor amigo. Foi ótimo ver a felicidade deles, o carinho com que se tratavam, a cumplicidade nos olhares...  Inspirada em tudo o que observei e ouvi, eu dedico algumas palavras, não só ao casal, mas a todo ser que ama, que deseja ser amado e viver ao lado deste alguém.

Não tem como evitar, todo mundo tem um conselho sobre relacionamentos, inclusive eu. Mas acho que eu tenho crédito com você pra poder falar um pouco sobre o assunto, não é? Então... Permita-se um pouco de idiotice ao lado dela, não dá pra viver ao lado de alguém mal humorado.Crie cenas dignas de novela mexicana, seja romântico, principalmente quando ela não espera. É fácil demonstrar amor e romance em datas como aniversários, dia dos namorados, ela vai esperar por isso, mas terá valor imensamente maior, quando você surpreendê-la. Ela é independente, bem sucedida e não precisa que você, na necessidade de auto-afirmação masculina, sacrifique o tempo em família por alguns trocados. Antes de ser por inteiro dela, seja fiel a você. Ela comprou o pacote que já provou e conhece, não tente mudar agora que o contrato foi assinado. Como disse o pastor ontem, TPM existe, mas não pense que toda reclamação que ela fizer é por conta disso. Não se feche demais. Não seja uma ostra. Nós mulheres entendemos que os homens não conseguem verbalizar com a mesma facilidade que nós, mas também invista na comunicação. Invista nisso – não gostamos de monólogos. Valorize a rotina. Ela pode não ser tão cruel como pintam, depende de como você irá usá-la a seu favor. Seja grato pela rotina de dormir todas as noites ao lado da mulher que ama, de beijá-la com paixão, de ir até o quarto do Léo e perceber que ele dorme em segurança, de ter emprego, família, amigos. Não limite sua vida com rótulos. Seja mais que marido - seja amante, companheiro, amigo, sacerdote, seja ilimitado. Você é uma coleção de histórias, fatos, memórias, sucessos e fracassos, não use o que já viveu como desculpa para não ousar; seja ousado em suas tentativas de ser e de fazê-la feliz. Morra por ela (amor sacrificial, lembra?) e deixe que ela saiba disso, mas, sobretudo, viva por vocês (família) e não deixe que ela se esqueça disso jamais!

De resto, eu só posso deixar a música/poema que por tantas vezes foi tema de nossas conversas, faz parte da nossa amizade:

“Eu te desejo não parar tão cedo, pois toda idade tem prazer e medo.E com os que erram feio e bastante que você consiga ser tolerante. Quando você ficar triste que seja por um dia e não o ano inteiro. E que você descubra que rir é bom, mas que rir de tudo é desespero. Desejo que você tenha a quem amar e quando estiver bem cansado ainda, exista amor pra recomeçar. Eu te desejo muitos amigos, mas, que em um você possa confiar [...]Eu desejo que você ganhe dinheiro, pois é preciso viver também. E que você diga a ele pelo menos uma vez, quem é mesmo o dono de quem [...] Desejo que você tenha a quem amar e quando estiver bem cansado ainda, exista amor pra recomeçar."

Comentários

  1. Amei seu post, Ana!! e essa música do Frejat, pra mim, é incrivelmente maravilhosa! Gostei do que disse sobre todos os dias serem legais, e não somente em comemorações, afinal, todo dia, pra quem está juntos e por amor, é dia de comemoração, né?? Todo dia, esse sentimento tem que ser regado, acalentado, receber investimento emocional, senão... complica. Bjokas da Rê

    ResponderExcluir
  2. Ana -
    Quem somos?
    Porque ac reditamos no que acreditamos?

    Eliminar falsas respostas é mais fácil do que enfrentar as verdadeiras questões...

    O que afinal sabemos sobre nós mesmos...

    Ana busco minhas respostas..

    Mas não consigo PARAR e ouvi o que esta dentro de mim...

    Re-começar é lindo mas é dificil a beça...

    È lindo ver pessoas que ainda acredita em casamento e no Amor... nesse amorrr...

    Eu tô OCA..

    Procurando... procurando...........

    ResponderExcluir
  3. Casamentos,
    Relacionamentos,
    Temas tão diferentes mas tão interligados pela intensidade da responsabilidade em si.
    Quisera eu que, todos os relacionamentos e casamentos e todos os mentos unidos pelo tema tivessem sempre e, invariavelmente um final super feliz, que a promessa de eternidade fosse cumprida, que a promessa da fidelidade fosse cumprida, que os votos de saude, doença, tristeza e alegria fossem honrados.
    Nem sempre os finais são felizes como esperamos pras nossas vidas ou pra vidas daquelas ou daqueles que tão amamos, mas, enquanto as promessas não se cumprem esão desfeitas por motivos mil, que possamos nós mulheres de fibra firmarmos um compromisso conosco de crença no amor, esperança no futuro e um enorme força de vontade em superar todas as dificuldades.
    #Prontofaleidenovo@adorovoce.big.abraço

    ResponderExcluir
  4. Então tá néh!? Vamos respirar fundo e RECOMEÇAR!!
    Ameiiiiii!!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área concorrida, mas onde me sinto completamente realizada. Não é apenas sobre criar conteúdo vendável para os meus clientes ou fazer a gerência de seus números nas redes sociais, trata-se de descobrir a relevância daquilo que está sendo ofertado, seja uma ideia, produto ou serviço.   Por vezes a questão da influência será superestimada para quem trabalha com mídias sociais. Aprendemos a interpretar métricas, analisar comportamentos e traçar perfis com base naquilo que é exposto, publicado. Para quem decide viver o Reino a questão precisa ser analisada de forma mais ampla. Não dá para ser apenas influente, é preciso ser relevante.     Nos últimos dias vimos uma verdadeira enxurrada de conteúdo sobre o  ClubHouse  (um aplicativo exclusivo para  iOs , onde as pessoas se comunicam exclusivamente através de áudios). O Douglas Va...

Salomão ou Tio Patinhas?

Numa conversa informal e muito agradável sexta-feira pela manhã pude aprender um pouco da história de pessoas queridas que venceram na vida. Pessoas que não nasceram em lar abastado, que não ganharam na loteria nem fizeram um casamento por interesse, mas que batalharam muito para conquistar estabilidade financeira. Comum a todos os exemplos de superação, estava o compromisso que assumiram com Cristo, além de, muito trabalho e renúncias. Em tempos quem os conceitos do Tio Patinhas ( dinheiro, dinheiro, dinheiro! ) são mais valorizados que a Palavra de Deus, fiquei feliz em ouvir que pessoas normais, pessoas como eu e você meu querido leitor, conseguiram conquistar posições inimagináveis sem fazer barganha com Deus, ou lhe apontar o dedo dizendo que “mereciam” ganhar isso ou aquilo. Um homem próspero, rico e sábio que não fez barganha com Deus foi Salomão. Na época em que viveu ficou conhecido em todo mundo graças à sabedoria que lhe foi dada por Deus. O que quase ninguém ob...

Sobre quem somos, mudanças e aquilo que nos tornaremos

Leia ao som de Who you are Então é assim, estou de mudança....Mudando de ares, de pensamentos, de atitudes, de pessoas, de sentimentos, de tudo aquilo que me prendia e me impedia de ser quem eu realmente PRECISO ser. Pois bem, chega de aceitar tudo o que falam sobre mim como se fosse verdade; eu já sei a verdade sobre mim e não quero saber se concordam ou não. (Opiniões alheias não irão me travar, de agora em diante elogios e críticas já não importam mais). Chega de abaixar a cabeça para certos valores e dogmas, não é por aí que se conquista a salvação. Basta de tanta hipocrisia! Será que ninguém vê que o  egocentrismo é autodestrutivo? Está na hora de pensar mais nos outros, de amar verdadeiramente ao próximo. Chega de ouvir tanta asneira e só balançar a cabeça em discordância ... tá na hora de balançar a sociedade e não me calar mais diante de tanta mentira ...Olhar pro futuro não é só planejar a compra da casa própria, juntar dinheiro pra uma viagem ou a faculd...