sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sobre saudades,cheiro de roupa limpa, Páscoa e Ferreiro Rocher

Estou contando as horas para matar, enfim, as saudades sem tamanho que sinto. Sinto tantas, que tenho até medo do que restará na segunda-feira. Aliás, já não é a primeira vez que falo deste sentimento no blog (Sobre várias coisas). Ela é, sem dúvida, a maior, mais constante e mais sofrida saudade que tenho.

Mas porque tantas saudades? Falamos-nos de vez em quando, trocamos e-mails com freqüência, nos vimos pelo menos uma vez por ano, mas a questão é que adoro o cheiro que ela tem de roupa limpa, a gargalhada sem graça quando escorrega ou leva choque (o jeito catastrófico de ser, herdei dela, com muito orgulho!), as 1001 receitas para fazer às coisas mais simples, a forma como nos entendemos pelo olhar (Afff ...as bolsas de Natal), as coisas que ela inventa e tenta me fazer acreditar como se tivesse novamente 5 anos.

Aprendi muitas coisas com ela, apesar de não termos ficado tanto tempo juntas como gostaríamos. Meu amor incondicional pelo Roupa Nova começou graças a ela. Tantas vezes ouvindo “Volta pra mim” me afetaria de alguma forma,rs*. Me lembro que sempre que estávamos sozinhas em casa, ficávamos escutando música. Se eu for enumerar as músicas que aprendi a cantar com ela, vou parecer mais velha do que sou (e ela também), mas lembro de ouvirmos Tim Maia, Guns n’ Roses, Dominó, Legião Urbana, Leoni, Kátia (!!!), José Augusto... Mas o que eu mais gostava era Roupa Nova e, acho que ela também. Aprendi a me esforçar muito, e sempre, e mais ainda, por tudo quanto eu quero e acredito. Lembro-me de tantas noites acordar e encontrá-la estudando sozinha na mesa da cozinha. De como se entusiasmava em falar do emprego no Plaza, ou nas Brasileiras (que baú foi aberto agora? kkk). Lembro também das poesias. Ela foi a primeira pessoa que vi escrevendo sentimentalidades. E como escrevia bem a danada! (Hoje já não escreve mais, perdas da vida de gente grande, mesmo não tendo crescido tanto assim,rs rs) Eu tive uma boa influencia para começar a escrever. Ela lia bastante e escrevia na mesma proporção. Se ensaio meus recortes com as letras, posso atribuir uma parcela de “culpa” a ela, pois sempre fui muito incentivada neste sentido. Foi observando o jeito de menina dela que descobri o prazer do sol. Bastava uma pontinha dele pra logo se jogar de braços abertos... Era uma relação quase passional!

Eu já falei sobre sua coragem (Mistura de Mulheres) e não serei repetitiva. Mas que preciso de um novo curso (pode ser intensivo), isso eu preciso.... Continuo com pânico de passarela, horror a escada rolante, e me imaginar num avião me deixa com o coração na boca. Já está ficando ridículo tanto medo de altura! (Tão ridículo quanto ter que apelar para o vizinho me ajudar a descer de um terraço improvisado, só porque não conseguia descer! Eu era criança, mas o medo continua até hoje).

Lidiane me disse uma vez que existe um lugar em que nossa felicidade pode ser constantemente visitada, esse lugar é a infância. E na terra da minha infância tenho quem visitar, quem chamar pra tomar um café.... Tenho uma irmã para rir das mesmas palhaçadas, ver filmes bobos na TV, ouvir os mesmos cds de antigamente, falar sobre as bolsas que queremos e os filhos que não temos!

Mas Páscoa é bem mais que matar saudades e fazer um almoço em família. Páscoa é memorial, celebração do maior gesto de amor que já foi feito. É agradecer ao nosso Pai Eterno  por Jesus ter morrido em nosso lugar. Logo Ele, digno de toda glória e louvor, morrer de forma tão vergonhosa! Parar um pouco para agradecê-lo (de coração) e dizer que maior amor não haverá jamais, é o mínimo que podemos fazer!

Preciso dormir. Dormindo as horas passarão mais rápido e quando acordar, minha irmã já estará aqui!Essa semana foi bastante corrida, mas acredito que o dia de amanhã será o suficiente para recarregar minhas energias ...

 
Feliz Páscoa para todos!



Última observação: Páscoa também é sinônimo de Ferrero Rocher para mim ... rs*



01/04/10 – 23:49h

Um comentário:

  1. Ai que lindo!!
    Adorei!
    Espero que tenham tido um domingo excelente!
    Adoro vc!
    Bjs
    Liz

    ResponderExcluir

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área ...