Pular para o conteúdo principal

E ela me tocou ...

06 de abril - dia difícil! Está complicado falar sobre ele agora. Mas ao abrir minha caixa de mensagens, quem descubro que inaugurou o e-mail que informei ontem? Ela, a minha amiga com alma feita de poesia. Ela, que é a noite enluarada, a simplicidade e meiguice de uma menina e o furor de uma mulher. Ela que me tocou com suas palavras e fez o dia mudar de cor.

E tinha que ser assim, falando sobre nossa amizade que inauguro sua participação (em textos) no blog!


"Imagine você dirigindo seu carro, você está atrasado, tenso e seu filho de doze anos está agitado no banco ao seu lado. Pra ficar "melhor" você conhece o humor do seu chefe para atrasos e seu dia que já não começou bem pode piorar. Está na linha amarela o que é bem perigoso devido a quantidade de assaltos e de favelas, vem um carro e te corta pela direita numa pista de alta, como se não bastasse o medo do acidente iminente também tem o fato do motorista que emparelhou ao seu lado ser um negão de quase dois metros que põe o braço pra fora apontando pra seu filho.

Imediatamente você se apavora e acelera, ele vai junto e diz apenas duas palavras: "porta aberta", e segue seu caminho. Você quase não acredita ao notar que seu filho agitado estava com o cinto solto e podia ter caído. Aliviado e grato, de repente aquele encontro inesperado muda suas expectativas para o dia, seu filho ainda está vivo. Qualquer preocupação ou irritação que tivesse acaba e um sorriso lhe sobrevém por saber que tem coisas mais importantes na vida.

Bom, isso acontece muito com o pobre do meu irmão que encontra muitos motoristas de portas abertas por aí que ficam com medo dele e nem entendem a boa intenção do coitado, ele não queria se meter na sua vida, não queria um agradecimento formal, nem prêmios, foi só um aviso cuidadoso e educado.

Assim foi ela, entrando no caos do meu dia, nas minhas confusões emocionais e irritações profissionais, sem nem me conhecer direito, me corta pela direita num prévio acidente, (pois geralmente apago emails de desconhecidos) e me deseja um bom dia de uma maneira tão alegre que me fez acreditar que realmente ele devia estar bom e só eu não via. Eu aceitei e respondi, minha melhor escolha no dia. Logo depois ela veio com sua sabedoria e seu jeito mulher menina, me ajudando a superar medos que ela já teve e encarar a mim mesma através de experiências próprias. Me vi melhor através de seus desconhecidos e lindos olhos naquele dia.

Hoje vejo o quanto perdemos por "deletar" ou rejeitar um aviso, um bom dia, quando ele realmente é bom ou quando ele pode simplesmente ser se você assim o permitir. Existe um lindo e novo mundo a se descobrir, pessoas incríveis prestes a de repente surgir em sua vida com o resgate.

Abra sua janela, mente e coração pra vida, pessoas. Os conselhos nunca devem ser impedidos, eles sempre devem vir, pois um dia também terão de ir. Não se permita ser vazio por achar mais fácil lidar só consigo. Melhor mesmo é compartilhar, se dividir. Dividir não é diminuir, é se expandir, é ser maior espalhado e impresso em outras pessoas por aí.

Meu conselho de hoje: Publique-se, enriqueça-se e enriqueça os que te cercam. Mostre suas páginas a alguém e deixa que escrevam juntos as próximas.

Encontrei a maior dádiva aí: na pura e simples amizade, escrevendo a vida."

Comentários

  1. Oi amada, passando para deixar um beijo. ADri.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! Seus posts são sempre muito significativos. Que o Senhor te abençoe e que possamos estar abertos a ouvir quem Ele quer usar para falar conosco. Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área concorrida, mas onde me sinto completamente realizada. Não é apenas sobre criar conteúdo vendável para os meus clientes ou fazer a gerência de seus números nas redes sociais, trata-se de descobrir a relevância daquilo que está sendo ofertado, seja uma ideia, produto ou serviço.   Por vezes a questão da influência será superestimada para quem trabalha com mídias sociais. Aprendemos a interpretar métricas, analisar comportamentos e traçar perfis com base naquilo que é exposto, publicado. Para quem decide viver o Reino a questão precisa ser analisada de forma mais ampla. Não dá para ser apenas influente, é preciso ser relevante.     Nos últimos dias vimos uma verdadeira enxurrada de conteúdo sobre o  ClubHouse  (um aplicativo exclusivo para  iOs , onde as pessoas se comunicam exclusivamente através de áudios). O Douglas Va...

Salomão ou Tio Patinhas?

Numa conversa informal e muito agradável sexta-feira pela manhã pude aprender um pouco da história de pessoas queridas que venceram na vida. Pessoas que não nasceram em lar abastado, que não ganharam na loteria nem fizeram um casamento por interesse, mas que batalharam muito para conquistar estabilidade financeira. Comum a todos os exemplos de superação, estava o compromisso que assumiram com Cristo, além de, muito trabalho e renúncias. Em tempos quem os conceitos do Tio Patinhas ( dinheiro, dinheiro, dinheiro! ) são mais valorizados que a Palavra de Deus, fiquei feliz em ouvir que pessoas normais, pessoas como eu e você meu querido leitor, conseguiram conquistar posições inimagináveis sem fazer barganha com Deus, ou lhe apontar o dedo dizendo que “mereciam” ganhar isso ou aquilo. Um homem próspero, rico e sábio que não fez barganha com Deus foi Salomão. Na época em que viveu ficou conhecido em todo mundo graças à sabedoria que lhe foi dada por Deus. O que quase ninguém ob...

Sobre quem somos, mudanças e aquilo que nos tornaremos

Leia ao som de Who you are Então é assim, estou de mudança....Mudando de ares, de pensamentos, de atitudes, de pessoas, de sentimentos, de tudo aquilo que me prendia e me impedia de ser quem eu realmente PRECISO ser. Pois bem, chega de aceitar tudo o que falam sobre mim como se fosse verdade; eu já sei a verdade sobre mim e não quero saber se concordam ou não. (Opiniões alheias não irão me travar, de agora em diante elogios e críticas já não importam mais). Chega de abaixar a cabeça para certos valores e dogmas, não é por aí que se conquista a salvação. Basta de tanta hipocrisia! Será que ninguém vê que o  egocentrismo é autodestrutivo? Está na hora de pensar mais nos outros, de amar verdadeiramente ao próximo. Chega de ouvir tanta asneira e só balançar a cabeça em discordância ... tá na hora de balançar a sociedade e não me calar mais diante de tanta mentira ...Olhar pro futuro não é só planejar a compra da casa própria, juntar dinheiro pra uma viagem ou a faculd...