Pular para o conteúdo principal

Chuva e solidariedade

Passados os primeiros momentos de nervosismo e caos (deixo bem claro, que MEUS momentos de nervosismo e caos, para milhares de pessoas estes momentos não acabaram), tenho que deixar aqui o registro dos últimos fatos de abril.

Não irei falar das mortes, das dores, das perdas e calamidades em decorrência das chuvas, se quiser saber mais sobre isso, basta assistir o Jornal Nacional e você será bem servido.Quero falar da solidariedade, da compaixão, da verdadeira caridade.

Se eu detalhar o que passei, junto com a Verinha, e comparar aos tantos relatos de sofrimento dos outros, ficarei envergonhada (diante da desgraça alheia sou incapaz de dizer que tenho problemas ou que sofri alguma coisa!). Mas para duas pessoas que viram o carro encher de água e quase ser arrastado pela correnteza de um valão (rio?), encontrar pessoas que nos ajudassem foi sem igual. Primeiramente, os dois homens que tão prontamente nos ajudaram a retirar o carro da água antes que afundasse por completo (caros anônimos, meus eternos agradecimentos!), e logo depois, ao anjo de nome Cleise. Uma mulher que abriu as portas de sua casa para duas desconhecidas encharcadas, com frio e sem ter como voltar para casa ou ir para o trabalho. Ela nos abrigou, fez um café M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O (na verdade o Paulo, seu marido, rs*), nos deixou completamente à vontade e mostrou que ser caridoso e solidário não exige dinheiro, e sim boa vontade! Ela poderia simplesmente ter nos deixado ali paradas juntamente com tantas pessoas, mas pensou “se fossem minhas filhas, eu gostaria que alguém fizesse isso por elas”, e então ela fez por nós.

Pequena observação sobre as meninas: três princesas, lindas e simpáticas. A Vitória adora ler e logo rolou uma identificação entre nós; a Aninha super simpática, falante, carinhosa, esperta e me fez ter uma idéia de como a minha filha (imaginária) pode ser; e a Bruna, tímida, observadora, muito agradável e educada! Três verdadeiras jóias...

A simplicidade e a bondade da Cleise me encantaram. Seu pensamento todo o tempo nas pessoas que estavam necessitando de ajuda, nos amigos em áreas de risco, nos familiares... Era algo que transbordava através de lágrimas e orações constantes. Neste dia 06 de abril eu tive a chance de conhecer um ser humano altruísta de verdade, alguém que sentiu a dor de ver móveis sendo arrastados pela água, pois não via o valor das coisas, mas sim o sentimento de quem havia tido sua vida devastada (ou perdida) pelas águas.

Posso dizer que em meio a esse turbilhão de coisas ruins, e aconteceu algo de bom: conheci a Cleise e sua família! Espero um dia poder retribuir (ainda que não seja para ela) todo o bem que recebi naquelas horas!

09/04/10

Comentários

  1. O ser humano é algo realmente indescritível, nós nunca vamos saber de que forma cada um vai reagir a cada situação. Existem pessoas impassíveis distantes com isso, por não partilhar desta mesma realidade, outros tão imersos em sua humanidade e na parte que nos coube Deus de sermos sua própria imagem, são solidários. Tendo paz com todos e amor o primeiro mandamento com promessa. Essa parte de nós que Deus se alegra em ver. Essa, não se divulga na tv, não vende jornais, mas salva almas, vidas e aquece corações. Somos embaixadores de Cristo nesta terra portanto tenhamos esse mesmo sentimento de Cleise e sua família. Façamos a diferença, ela deve começar em nós.

    Deus os abençoe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área concorrida, mas onde me sinto completamente realizada. Não é apenas sobre criar conteúdo vendável para os meus clientes ou fazer a gerência de seus números nas redes sociais, trata-se de descobrir a relevância daquilo que está sendo ofertado, seja uma ideia, produto ou serviço.   Por vezes a questão da influência será superestimada para quem trabalha com mídias sociais. Aprendemos a interpretar métricas, analisar comportamentos e traçar perfis com base naquilo que é exposto, publicado. Para quem decide viver o Reino a questão precisa ser analisada de forma mais ampla. Não dá para ser apenas influente, é preciso ser relevante.     Nos últimos dias vimos uma verdadeira enxurrada de conteúdo sobre o  ClubHouse  (um aplicativo exclusivo para  iOs , onde as pessoas se comunicam exclusivamente através de áudios). O Douglas Va...

Salomão ou Tio Patinhas?

Numa conversa informal e muito agradável sexta-feira pela manhã pude aprender um pouco da história de pessoas queridas que venceram na vida. Pessoas que não nasceram em lar abastado, que não ganharam na loteria nem fizeram um casamento por interesse, mas que batalharam muito para conquistar estabilidade financeira. Comum a todos os exemplos de superação, estava o compromisso que assumiram com Cristo, além de, muito trabalho e renúncias. Em tempos quem os conceitos do Tio Patinhas ( dinheiro, dinheiro, dinheiro! ) são mais valorizados que a Palavra de Deus, fiquei feliz em ouvir que pessoas normais, pessoas como eu e você meu querido leitor, conseguiram conquistar posições inimagináveis sem fazer barganha com Deus, ou lhe apontar o dedo dizendo que “mereciam” ganhar isso ou aquilo. Um homem próspero, rico e sábio que não fez barganha com Deus foi Salomão. Na época em que viveu ficou conhecido em todo mundo graças à sabedoria que lhe foi dada por Deus. O que quase ninguém ob...

Sobre quem somos, mudanças e aquilo que nos tornaremos

Leia ao som de Who you are Então é assim, estou de mudança....Mudando de ares, de pensamentos, de atitudes, de pessoas, de sentimentos, de tudo aquilo que me prendia e me impedia de ser quem eu realmente PRECISO ser. Pois bem, chega de aceitar tudo o que falam sobre mim como se fosse verdade; eu já sei a verdade sobre mim e não quero saber se concordam ou não. (Opiniões alheias não irão me travar, de agora em diante elogios e críticas já não importam mais). Chega de abaixar a cabeça para certos valores e dogmas, não é por aí que se conquista a salvação. Basta de tanta hipocrisia! Será que ninguém vê que o  egocentrismo é autodestrutivo? Está na hora de pensar mais nos outros, de amar verdadeiramente ao próximo. Chega de ouvir tanta asneira e só balançar a cabeça em discordância ... tá na hora de balançar a sociedade e não me calar mais diante de tanta mentira ...Olhar pro futuro não é só planejar a compra da casa própria, juntar dinheiro pra uma viagem ou a faculd...