sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sobre os escorpiões da vida e nossa consciência



"Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?O mestre respondeu:
— A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... É problema deles!" Autor desconhecido

Ontem estava me sentindo uma idiota. Cheguei a postar no Facebook que eu merecia o troféu de trouxa do ano, pois havia ajudado uma pessoa na quarta-feira e ontem ela estava fazendo de tudo para me prejudicar. Hoje abro meu e-mail e vejo esta mensagem... Impossível não parar para pensar! É minha natureza ajudar, me importar com as pessoas, mesmo que elas me prejudiquem. Por mais que existam momentos em que eu me sinto uma idiota diplomada, vejo que Deus tem preservado meu coração de ser atingido por estas pessoas. Minha consciência está tranquila  ainda que tenham tentado me prejudicar. Meu coração está limpo, ainda que insistam em duvidar da minha capacidade, e isso é maior do que qualquer mal que possam fazer contra mim!

Tenham todos um ótimo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área ...