sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mais uma dose do mesmo veneno



Mantenha distância daqueles que amam as coisas e usam as pessoas. Aproxime-se daqueles que querem completar o que falta em você."
 Pr.Chinelato

Durante muito tempo confiei em alguém que
 “estava acima de qualquer suspeita”. Por
mais que me dissessem o contrário, eu considerava de caráter irretocável. 

Honestamente, não entendia como era possível alguém ter duas caras. Não compreendia como poderia sorrir para mim e mentir ao virar a esquina. Mas a verdade sempre vem à tona. Sempre! Reli todos os e-mails cuidadosamente. Eu poderia estar errada, poderia ter entendido errado e a pessoa não ter sido tão baixa, tão mesquinha, tão má. Não desta vez!  Por mais trouxa e idiota que eu seja, ser enganada e usada está além do meu limite. 

E agora? Dar corda para que a pessoa se enforque em suas mentiras ou confrontar com a verdade? Chorar? Claro que chorei. De raiva, vergonha. De desespero, medo. E se eu não conseguir confiar em mais ninguém? E se realmente no mundo só houver espaço para “o mais esperto?” Confrontei. Como se fosse possível, me decepcionei ainda mais. Muitas mentiras, muitos enganos... O pior foi ouvir “você erra por confiar nas pessoas. Ninguém é confiável. Nem eu, nem você, nem ninguém. Você é usada porque acredita que as pessoas são boas, não são, menina!” 

Me recuso a pensar assim... Existem pessoas que são comprometidas com a verdade, com a honestidade. Ainda existem pessoas que conquistam reconhecimento sem derrubar os sonhos alheios. 
Talvez o mau-caratismo seja mais popular hoje em dia, mas vou seguir acreditando que somente os envenenados pelo erro, se conformam e aceitam tanta mediocridade e tanta mentira como "normais". 

2 comentários:

  1. Infelizmente nesta vida nos deparamos com pessoas mentirosas e verdadeiras. Mas, isso não pode mudar a nossa essência, o nosso caráter. A vida segue e continuamos acreditando nas pessoas. Não podemos nunca desistir do outro, pois ai sim o mal estaria vencendo.
    Que Deus a abençoe. Continue escrevendo, pois você manda muito bem. Continue crendo e sendo a pessoa especial que você é.
    Um excelente fim de semana, repleto de paz, alegria, cores e sabores.
    Beijos.
    Telma Bueno

    ResponderExcluir
  2. Querida e Linda!!!! Mega orgulhosa da minha deliciosa afilhada, que é VOCÊ!!
    Não te considero trouxa. Sei que você é inteira. Priemiro devemos confiar, até que se mostre e prove o contrário. Se não for assim, estaremos cometendo o erro de magoa o outro com a desconfiança infundada e sem motivos. É preferível sair magoada do que magoar alguém. Aquele que conduz a mágoa é o feio, o errado, o mal... o magoado é a vítima e como tal, merece o carinho e o consolo...
    Sinto pena daquela pessoa que não quis receber a sua beleza, o seu amor, o seu carinho, a sua generosidade, sua alegria, sua luz... aprendi que existem pessoas que nasceram para apreciar a beleza dos olhos e outros... apenas as remelas!!!!
    Te amo muito.
    Beijos da sua Dinda Cássia Bello

    ResponderExcluir

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área ...