segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Nunca desistir

O título poderia ser de uma palestra motivacional, poderia ter sido retirada de um livro de auto-ajuda, mas ela está norteando algumas decisões que venho tomando nos últimos tempos. Não é novidade para ninguém o quanto eu sou apaixonada pelo trabalho que eu faço. Para alguns pode ser estranho, soar quase como uma afronta, mas eu sei o que me move. Sei da paixão que me impulsiona, do quanto eu acredito no que eu faço e de como isso me faz querer ir mais longe. Sim, bem longe!
Acabo de fazer 28 anos e se nada mudar em nossa legislação, terei que trabalhar por mais 32 anos até que tenha direito à aposentadoria por idade. Já que ainda tenho muito tempo, melhor que seja trabalhando com o que eu gosto, com o que me inflama. Abílio Diniz, empresário brasileiro de grande sucesso, é um exemplo do que digo. Ele é genial porque batalhou muito e foi até o fim por aquilo que acreditava. Venceu, porque não mediu esforços para conquistar seus objetivos e continua firme em sua jornada de sucesso. Sua biografia mostra o quão apaixonado ele é pela vida e por tudo que realiza nela.
Semana passada errei numa questão simples e fui chamada atenção. Claro que detestei. Não que não tenha maturidade para receber críticas ou admitir meus erros, eu tenho, mas não conheço ninguém na face da Terra que goste de passar por isso. Aliás, nunca me senti tão preparada na vida para errar. Mais que isso, nunca me senti tão preparada para acertar como agora. Só pode errar ou acertar quem tem o descaramento de tentar, de seguir em frente; quem nunca, em contexto ou circunstância alguma, desiste. Se eu não pensasse assim, se não soubesse quem me tornei por conta do que faço, dificilmente eu escreveria sobre isso com tanta alegria, com tanta paixão. E talvez, só por isso, eu continue tendo coragem de assumir os riscos e acertar, apesar dos erros.

3 comentários:

  1. Excelente reflexão! Errar todos erramos, precisamos até que nos piquem para termos mais vontade de provar que somos capazes! Por isso, força e para a frente é que é o caminho! Bjs e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Ana,erramos muito, mesmo tentando acertar, mas desistir NEVER!!!rsrs beijospraianos,obrigado pelo carinho,chica

    ResponderExcluir
  3. Ana, parabéns pela reflexão.

    ResponderExcluir

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área ...