segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Um passo para atrás, muitos para frente

Ao som de Lenine, Envergo, mas não quebro

 

“É pra frente que se anda”, quem nunca ouviu essa frase? Andar para frente dá a ideia de prosseguir, mas andar para atrás faz com que se ande mais. Como assim, sua louca? Alguns dos que acompanham o blog sabem da minha eterna dificuldade em traçar linhas retas, pendurar quadros em paredes ou mesmo um simples aviso na porta. Nunca fica alinhado! Enquanto estou próxima demais do objeto não sou capaz de enxergar que ele está torto, somente quando me afasto, dou alguns passos para atrás que consigo ver claramente o quanto está torto.
Quando nos afastamos de determinadas situações (ou mesmo de algumas pessoas) somos capazes de avaliar o que está se passando com mais clareza, principalmente se tal circunstância for especialmente significativa. Ao invés avançar, é natural que o passo dado seja retroceder, olhar a distancia a situação, avaliar todos os riscos, analisar o quadro e a parede.  Não estou defendendo aqui que as pessoas vivam no passado, mas que olhem para o futuro isentos de grandes expectativas. Que busquem encontrar, com a distância necessária, sabedoria e não respostas.
Hoje eu sou capaz de dizer com toda a clareza e certeza possíveis o que me faz feliz, quais as pessoas que desejo ter por perto e o que espero conquistar no futuro, por isso decidi mudar tantas coisas em minha vida. Cheguei a essa conclusão depois de ter me afastado, inclusive do trabalho. Esse período em casa foi fundamental para entender quais projetos e relacionamentos são realmente necessários. Não tenho GPS, mapa ou mesmo garantias de que o caminho escolhido irá me levar ao pote de ouro, inseguranças e incertezas são naturais e toda vez que eu tiver medo durante essa mudança, me afastarei outra vez e buscarei enxergar o quadro que vi e me fez decidir mudar.

2 comentários:

  1. Essas pausas são importantes para refletir e vejo que o fez com muita sensatez! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ana, é verdade isso.Se nos distanciarmos dos problemas, os podemos ver melhor...Uma semana linda,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área ...