sexta-feira, 20 de maio de 2011

Inquietações

A minha ansiedade sempre brigou com o meu espírito. Sempre tentei alimentar mais o espírito e ainda assim a ansiedade machucava a fé. Algumas situações me fazem parar e refletir sobre todas as promessas que tenho em minha vida e, por mais estranho que pareça, confiar é o meu desafio. Irônico, o Senhor me desafia a confiar nEle quando o óbvio seria eu jamais deixar de confiar. Seres humanos são patéticos! Foram criados por Deus, amados por Ele, convidados a fazer parte de sua família e ainda assim possuem dificuldades em confiar seus caminhos a Ele...! Fico cantarolando a música do Fernandinho: "Eu sei que sempre estás comigo Senhor / Tambem sei que nada acontece sem a tua vontade / Mas preciso aprender a confiar em Ti / Mas preciso aprender a descansar em Ti .... Todas as coisas cooperam para o bem Daqueles que te amam..." e percebo que aprender a confiar e descansar é tão importante quanto aprender a ter fé, a crer que existe um salvador, um remidor de pecados.
"Tudo entregarei... tudo entregarei...." Diz a parte final da música. Tudo entregar, tudo E-N-T-R-E-G-A-R. Apelei pro meu amigo superinteligente, o dicionário:
Entregar: verbo transitivo. 1 - passar (algo) as mãos ou a posse de; 4 - confiar em; 5 - render-se.
É, eu preciso realmente aprender a dar posse ao Senhor dos meus conflitos e ansiedades. Dar posse das preocupações que de repente dominaram minha mente .... Respiro fundo e penso: "tudo entregar, tudo" Entendo que neste momento, a minha única opção é render-me, aceitar que ELE sabe o que é melhor pra mim, ELE SABE....

3 comentários:

  1. Mesmo neste momento você consegue escrever um exlcente texto, parabéns!

    Sim, amiga, é um grande desafio confiar no Senhor. Lembra-se da mensagem de quarta? Simples, mas gostosa de se ouvir. A parte que mais me marcou, que me fez até chorar, foi quando o Ricardo falou que o Senhor é tudo o que nós temos de mais precioso. Jó recebeu tudo em dobro, mas o melhor da sua prova foi ter conhecido a Deus mais de perto. Deus está no controle, ainda que Ele pareça estar dormindo!

    Vou orar por você!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Além de orar por você e unir meu coração a sua ansiedade, penso em uma coisa:
    Não se cobre por ainda não confiar, ainda não saber entregar tudo.
    O pior já foi feito. Você RECONHECE que ainda não consegue. Que precisa APRENDER a descansar.
    Antes de se cobrar por ainda não conseguir, apenas desabafe isso. Isso é mesmo rasgar seu coração ferido, porque é a sua oferta de hoje.

    Ele te conhece, e nesse momento enquanto você ainda acha que não sabe Confiar, você ficará mais calma, seu coração será tomado pela PAZ de Deus que excede todo o entendimento das lutas que você tem enfrentado.

    "É só continuar (o que é muita coisa!), e não deixar que as lágrimas embacem o olhar"...

    Vamos apenas ADORAR ao Senhor... Deixa Ele renovar suas forças...

    Um beijo...

    Glaucia Montes

    ResponderExcluir
  3. Sei o que isso significa perfeitamente.

    Uma coisa é a soberania de Deus e seu poder inquestionável. Outra é ... Será que é a minha hora de vencer ? Será esse o momento q as portas do céu se abrirão a meu favor? Ou será mais uma prova dada por Deus para me fortalecer em seu caminhos?

    Somos humanos ... passíveis de erros, sujeitos a paixões e reflexo de uma sociedade capitalista. Pensamos sim, no amanhã , nas contas, nas responsabilidades é a vida!

    Conheço como ninguém a sensação que vc descreveu. Tenho dito ao Senhor q tenho medo e esse sentimento me impede de fechar os olhos e simplesmente confiar. Entregar-se totalmente a algo q ñ é palpável.

    Choro, desespero-me, grito e dpois peço ao Senhor que me levante do chão.

    Então, se quizer chorar ... derrame-se em lágrimas gaste o tempo que for necessário ... qdo. vc voltar estará com certeza ++++ leve.

    'Elisa'

    ResponderExcluir

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área ...