quinta-feira, 26 de maio de 2011

As pessoas são batatas

  
 Quando conversei com minha amiga Daniele sobre o fato que me levou a escrever o texto que publiquei ontem, expliquei a minha teoria sobre “pessoas batatas” (aquele tipo de gente sem personalidade). Ela assimilou tão bem o meu conceito, que escreveu o seguinte texto:

       "Batatas são versáteis. Ou seria melhor chamá-las de influenciáveis? Seja o que for, basta saber que batatas combinam com quase tudo. Frita, cozida ou assada. Almoço, lanche ou jantar. Restaurante chique, pensão, lanchonete. Se a refeição é trivial, batata frita; se for um jantar especial, gratinada com ervas finas. Acompanha os mais diversos pratos. Bife com... batata frita; estrogonofe com... batata sauté. Não é preciso ser um chef para dar um jeito de incluir a batata no cardápio. Ela sabe ser simples ou requintada, depende do que você quer.
      Algumas pessoas são como batatas. Mudam de acordo com situações, grupos, interesses. Nunca sabemos realmente quem são, o que pensam e o que sentem. Tudo depende do momento, das influências que algo ou alguém esteja exercendo sobre elas. A diferença é que batatas não perdem seu sabor, enquanto “pessoas batatas” perdem sua identidade e sua credibilidade."


6 comentários:

  1. P ...
    Vc com as batatas e eu com os semeadores de promessas.


    #prontocomentei!

    ResponderExcluir
  2. É, todo este pequeno e "já quase passageiro desconforto" trouxe à tona, ou melhor, despertou a Dani escritora. Algo de positivo foi gerado nesta desagradável, e como disse logo no início do comentário, já quase passageira situação. rsrs

    Bjs!

    Elaine Elen

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amei o texto, parabéns as duas por se deixar levar pelo pensamento e jamais deixar o stress do dia a dia atrofiar o cérebro. Autencidade é tudo o que precisa pra ser indivíduo!

    ResponderExcluir
  4. Ana,

    Sua explicação da "teoria da bata" foi tão convincente que fiquei inspirada para escrever. rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. sem comentários... #dissetudo#

    beijos... chagando o feriado!

    ResponderExcluir
  6. Oie...

    Lembra de mim ?

    sou aquela da novela mexicana.

    saudades!!!

    você sumiu.

    Não foi pq eu disse aquilo não? é?

    ResponderExcluir

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área ...