quinta-feira, 28 de abril de 2011

Oração de uma mulher solteira





Parte das pessoas que conheço não entende esse meu jeito ... Tem gente que acha que eu falo sozinha, tem quem ache que nasci com menos parafusos do que deveria. São seis e meia da manhã e eu estou aqui no meu quarto, desabafando, e daí? Se eu não falar tudo o que está engasgado em minha garganta sinto que realmente irei enlouquecer, já basta que ontem desmaiei na cama de tanto cansaço, preciso desse "papo",ou vou sucumbir se passar por 1/3 do que passei ontem.Vamos deixar claro que esse monólogo tem sim a intenção de se tornar um diálogo, mas qual não tem? A gente sempre está em busca de respostas e eu, Isabela de Souza, mais conhecida como Bela, não sou diferente da regra. Fiquei repassando mentalmente o dia de ontem, tentando encontrar alguma “ponta solta” no meio dele, mas questão é que eu não consegui e contava com alguma ajuda, uma espécie de iluminação.
João Carlos, o Joca reapareceu. Pois é, ele é pior que Super Mario Brós: quando penso que superei a fase e salvei o jogo, me dou conta que vou ter que voltar lá no comecinho e salvar novamente a princesa. Eu sei que forcei a barra me comparando a princesa, ando parecendo mais para perereca do brejo, mas a questão é o Joca ... Ele me dispensou, seguiu com a vida dele e agora aparece todo lindo-cheiroso-e-sem-vergonha-na-cara, com aquele papinho de que "está com saudades". Ele tinha parado de me cercar, desencanado, pelo menos pensei que tinha, e hoje veio cheio de amor pra dar. Receber um pouco de amor não me faria mal, a pele anda sem viço mesmo, mas além de lindo o danado tinha que ser casado? Ah, qual é? Mamãe ensinou direitinho, marido de amiga minha, é colega que você mal dá bom dia. E daí que ela não é minha amiga? Ela deve ser amiga de alguém, né? O mais importante é que eu sou muito amiga da mulher que vejo no espelho, não dá para trair essa amizade indo pra cama com o gostosão do prédio ao lado. Por falar em prédio ao lado, que ideia foi essa da Dona Mirtes aumentar o preço do aluguel? Meu salário lá na agencia não aumentou, e essa velha encrenqueira tinha que aumentar o aluguel agora? Está cada dia mais caro viver nesta cidade e as moedas somem mais rápido que cachaça na mão de pinguço. Como eu queria encontrar um bilhete premiado da Mega-Sena... tem jeito? É loucura, eu sei, mas seria a loucura mais agradável dos últimos tempos. Ficaria livre da tortura de ter que dividir a condução com adolescentes cantando Restart e Fresno. Antes delas descerem do ônibus sempre penso se seria absolvida por legítima defesa, caso resolva atacá-las, porque afinal de contas, elas agridem meus ouvidos e meu bom gosto musical.
Deus, eu preciso de dinheiro, namorado, férias, boa depiladora, uma diarista que decida não torrar minha blusa-cara-parcelada-em-cinco-vezes no ferro, uma dose extra de paciência e um dia tranquilo, abençoado e sem tentações que eu não consiga resistir. Vou encerrar a ligação, digo, a oração, mas fique a vontade para me responder, estou sempre aqui pra lhe ouvir, obedecer e aceitar o que o Senhor julgar melhor pra mim. Câmbio e desligo!   
_____________________________________________
Notas:Texto para a 8ª Edição do Projeto Creativite
Considero a oração um diálogo e não monólogo, mas na hora de escrever, me inspirei na pergunta de uma criança, o filho da Amanda:  "Mãe, Deus tem celular? Estou precisando falar um negócio com ele."  As vezes a gente cria milhares de regras pra falar com ELE, e esquece que oração tem que ser uma conversa com a leveza e sinceridade da fé de uma criança...






4 comentários:

  1. Gostei muito de tua participação!

    Bem criativa e inspirada!

    beijos,tudo de bom,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto e, principalmente, pelo título... rsrs
    Continue assim, fiel às especificidades do seu estilo cativante de escrever!
    Bjs,
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Lindo e belo texto..
    Estamos ai participando...
    Estamos juntos nestas coletivas de projetos,
    créativité.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/2011/05/coletiva-foto-frase-vida.html
    Vou te esperar. Venha com muito carinho
    Sandra

    ResponderExcluir

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área ...