domingo, 27 de março de 2011

Sobre diferença de idade, hombridade e "pegada"

Tempos atrás trabalhei com uma menina, que hoje tem 22 anos e está com o pé no altar, vivendo o que pode ser a realização de um lindo sonho. Poderia ser mais fácil, se o noivo não fosse 20 anos mais velho. Preconceito? Sim, mas não de minha parte (já disse aqui que sou admiradora incondicional dos homens mais velhos). A família dela não aceita este relacionamento, dizem que ela é o “capim novo que dá alegria pra burro velho” (hahaha). Quando ela me ligou para desabafar e contar o que estava acontecendo, fiquei pensando, não na atitude da família dela, pois até entendo a preocupação deles haja vista a quantidade de mentirosos perambulando pelo mundo, mas parei pra admirar a decisão dele.
Vivemos tempos em que os homens não tem atitude, coragem, acham que a "pegada" tem que ser firme, mas esqucem que a mais firme de todas as pegadas é ser verdadeiro. Escondem-se atrás de mentiras, desculpas, silêncios. Não conseguem dizer o que sentem ou não. FATO. Conheço um homem que já admitiu sua covardia diante da mulher que disse amar. Falou que a vida dele era complicada demais e que teve medo de colocá-la na vida que estava levando. Peraê, para tudo que quero entender isso! Quem tem que decidir se quer ou não encarar as complicações alheias, é a pessoa. ELA deveria avaliar se valeria a pena ou não levar a diante o que estavam começando. Só que ele não teve a decência de conversar e dizer isso preferiu sumir, não ligar nem atender os telefonemas, ignorar mensagens e e-mails. Daí eu pergunto, cadê a hombridade? Fez as malas e foi dançar a ula-ula no Hawaí, só pode. O cara em questão é 15 anos mais velho que a mulher. A diferença de idade não quer dizer que ele é mais maduro, não mesmo, porque maturidade, definitivamente tem mais a ver com decisões tomadas do que idade e, experiência só adquire quem amadurece. Tempos atrás eu ouvi uma frase (desconheço autoria) que dizia “experiência não é o que acontece com um homem; é o que um homem faz com o que lhe acontece” e hoje eu tenho certeza de que se trata de uma sentença verdadeira.
O noivo em questão foi o que no nordeste chamariam de ‘sujeito-homem’. Ele sabe o que quer, quem quer e assumiu isso. Eles já tinham se relacionado antes, mas era “pegação”(ele tinha uma situação a resolver com outra mulher) e deixou isso muito claro para que não criasse nenhuma expectativa além daquele momento. Não prometeu voltar e ficarem juntos para sempre, mas aconteceu. O que eu defendo (ferrenhamente) é que ninguém diga o que não sente, que não prometa se não irá cumprir, nem faça alguém se apaixonar se não vai corresponder. Detesto o personagem do Lázaro Ramos em Insensato Coração, mas o cara pelo menos diz a que veio, não engana ninguém.
Quanto ao romance entre Glauco e a Lurdinha¹ da vida real, vai bem obrigada e esta semana fui convidada para ser madrinha do casamento deles. Estou adorando ser testemunha disso tudo, vejo uma mulher tem tanta segurança no homem que está ao lado dela, que é capaz de enfrentar preconceitos, problemas familiares e até uma mudança para outro estado (depois que se casarem irão morar no MS). Aos noivos desejo muita felicidade e sabedoria para não se perderem pelo caminho; aos homens, de maneira geral, espero que aprendam a não ter medo de decidir e que tenham coragem em dizer sim ou não sem mentiras, porque esta história de melhor um covarde vivo... hoje em dia não serve mais!
_______________________________
Glauco (Edson Celulari) e Lurdinha (Cléo Pires) formaram, na novela América, um casal com grande diferença de idade.

6 comentários:

  1. assino embaixo de tudo o que você disse.
    Maturidade não tem nada a ver com idade.
    E homem de verdade não é aquele que "te pega de jeito" é aquele que tem coragem suficiente de assumir e lutar pelo que quer.
    Arrasou flor *__*
    Felicidades mil aos noivos.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, homem tem que ser homem! Sem essa de que na revolução feminina pedimos direitos iguais. Em algum momento se falou em acabar com os deveres masculinos?

    Homem tem que ser cavalheiro, educado, firme e decidido! Tem que saber o que quer e ir atrás!

    Como costuma dizer um amigo meu: “homem nasceu pra pagar as contas (se não puder, nós dividimos), carregar peso, abrir portas, puxar cadeiras e levar foras (se for o caso). Não é concebível um homem ter medo de levar “1 a 0”. Isso não é vergonhoso, é normal! Para que serve esse orgulho besta? Homem tem que ter iniciativa.

    A mulher precisa ser conquistada, isso é biológico. Ela precisa que seu macho seja um caçador, um conquistador.

    Lógico que há exceções. Há aquelas que também gostam de tomar a iniciativa. Mas vejam, TAMBÉM GOSTAM. Elas até podem ser atiradas, mas com certeza adorarão um homem de atitude!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Querida! Gostei muito da sua reflexão. Realmente estamos em falta de homem "pra casar". Homens decididos, que querem constituir uma família feliz e sair debaixo da saia da mãe. Graças a Deus pelo maridão maravilhoso que Deus me deu. Se não fosse o Senhor, eu estaria sozinha até hoje... Mande suas atualizações pra nós! É muito bom ler seus textos. Obrigada! Bjinhos... Pastora Wal

    ResponderExcluir
  4. Boa tardee!

    Hoje as coisas estão muito superficiais mesmo né!

    Boa semanaaaa

    bjinhosss

    ResponderExcluir
  5. Amiga, muito obrigada pela força... Nunca pensei que seria citada em seu blog, Depois de muitas "cabeçadas" achei o homem que me faz a mulher mais feliz do mundoooo... Estou muiiiito feliz, achei meu principe!!

    Te amo minha amiga linda!!!
    Bjs Menina Má!

    ResponderExcluir
  6. Vivi (melhor convivi) durante uns quatro anos mais ou menos com uma pessoa inconstante, imatura, cheia de problemas e traumas. Sei o que é esperar desesperadamente uma atitude e não vê-la. Mas, tbm sei que tenho igualmente a minha parcela de culpa pq carreguei a cruz pq assim o quiz! Meu amor por ele me cegou ... demorei p/ reerguer-me e pq mais q pareça louco ñ sou indiferente a presença dle. No entanto tudo o que passei serviu p/ q eu me redescobrisse, hoje, sei que sou uma dama, uma menina, um mimo e um sonho em contornos humanos, rs*. NUNCA MAIS permitirei ser simplesmente alguém que espera uma migalha de um homem!

    ResponderExcluir

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área ...