quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sobre resultados, lições que a gente aprende e mudanças.

Certas coisas acontecem para permitir que você mude seu jeito de pensar, agir, viver.  Um exame e o silencio absoluto dos médicos quase me enlouqueceram nos últimos dias. Fiz contas, reli a apólice de seguro e o contrato de financiamento do carro, escrevi cartas que não foram enviadas (e nem serão), tive crises de insônia e enxaqueca, me abraçaram com-vontade-de-verdade, fui confortada por quem passou por algo parecido, chorei, desesperei, orei, me senti cuidada pelo Senhor, confiei, ri, fiz piada com a situação e aprendi.
Aprendi que guardar mágoas, permitir ressentimentos, colecionar “e se...”, postais de lugares que você não irá visitar, CDs que não irá ouvir, roupas que não lhe servem mais, desaforos que aceitou, tuuudo isso dá câncer. Deixar de viver por medo dá câncer. Deixar de dizer “eu te amo”, “me perdoe”,”obrigada”, “você tem razão”, “gerooooniiimooo” (rs*), dá câncer. Deixar de ser o que precisa ser dá câncer. Deixar de ter ataques de riso, pagar um ou um milhão micos, deixar de fazer bem ao outro, não ser capaz de ser altruísta dá câncer. Viver do modo errado dá câncer.
O câncer não me assusta mais. Aprendi e não errarei outra vez, me lembrarei dessas lições. Ouvir do Dr. Andreolli (e ler 128.897 vezes) negativo para malignidade me tranquiliza (óbvio), mas também me enche de urgências. Sem mais tempo para perder tentando ser aquilo que não fui, endireitar o que não tem conserto, remediar o que já foi remediado. Agora é acertar a bússola e seguir o caminho que o Pai traçou para mim, certa de que até este pequeno susto estava previsto por Ele para me ensinar grandes lições.

8 comentários:

  1. Anaaaaaaaa, sem palavras por saber que você está tão bem. Ler o que você escreveu me faz acreditar ainda mais que pra tudo existe um propósito de Deus em nossas vidas. Como eu te disse ontém e repito nada acontece se não for permissão Dele, e se você passou por esse TESTE é porque você precisava,talvez era Deus provando sua fé, vendo até onde você iria glorificá-lo ou se iria simplismente culpá-lo por não ter te guardado ou curado você de um "possível câncer".

    Lembre-se: "Grande coisas estão por vir, Grande coisas vão acontecer na sua vida, o melhor Dele está por chegar". Creia confie e acredite que é Ele quem tem olhado por você. Não sou ninguém pra lhe dizer o que deve ou não ser feito, apenas viva como se não houvesse amanhã, ame intensamente, se dedique faça a sua parte, porque Deus está vendo, não espere muito dos homens porque o homem é falho e cheio de erros, apenas dedique-se e tenha certeza de que sua parte está sendo feita.

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja Deus........independente do resultado eu tenho certeza que em tudo Deus tem um propósito, isso vc mesmo descobriu,afinal é no vale que nos achegamos a Deus, é no deserto que aprendemos a conversar,orar,buscar,confiar no Deus a qual servimos.Tenho certeza que o sobrenatural de Deus ainda está por vir na sua vida!
    Estarei sempre orando por vc!Tenho muita satisfação em trabalhar e ter conhecido vc!!!!!!!!!!Bem como já sabe não sou muito boa em escrever rrsrsrsrrsrrssrsrrs
    Muitos bjs!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo o que você escreveu. Melhor ainda tudo o que você conseguiu absorver deste susto. Parabéns pela sensibilidade em reconhecer o trabalho de Deus em sua vida.
    Fico muuuuito feliz por você e saiba que sempre que precisar pode contar comigo. E não precisa agradecer, amigos são assim, se preocupam, sofrem e se alegram juntos!

    Um grande bj!

    ResponderExcluir
  4. Ninha, fiquei muito feliz com o resultado do exame (NEGATIVO), alguns dias atrás quando ainda não sabia do seu exame, e não havia acontecido nada de especial naquele dia, me veio ào coração falar para vc que Deus estava no controle, mas achei que fosse coisa da minha cabeça e não falei. Depois que do "Dia de Fúria" contar da suspeita (e graças a Deus foi só suspeita) de câncer, aí que eu vim entender o por que do Deus está no controle, era Deus querendo tranquilizá-la, não falei mais porque iria parecer algo superficial. Mas.... que bom.... o susto passou, agora estamos mais tranquilas.

    bjs,

    ResponderExcluir
  5. Então amiga, que susto hem?
    Sei o que sentiu nestes dias, perfeitamente, as insonias, as tristezas, os cálculos, blá e blá.
    Mas como tudo foi guiado com a mão poderosa do Senhor, tudo saiu bem ao final de tudo.
    Foram dias de reflexão e provas, ainda para vc que tem uma fé firmemente alicerçada na confiança provedora.
    Os dias de silencio foram necessários (eu bem o sei, pra que incomodar todo mundo né?)mas ao final o livramente e a restauração chegou!
    Beijocas 1.000
    Rosinei (com a saude a caminho da restauração tb).

    ResponderExcluir
  6. Ana,no início de 2010 tbém levei uns desses sustos e em 48h fiz um inventário de quem sou e do que estou fazendo por aqui.Foi duro,passou mas dei uma volta de 360 graus. Até saber o resultado pirei,mas foi somente um susto. Hoje mais leve,masmais consciente de muitas coisas e a mais forte éentender que mudanças só acontecem de dentro pra fora,sem issonão há atitude que se sustente.
    Feliz por você!
    bjão

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Ana!!!
    Muito feliz por você!
    Que Deus continue te abençoando e protegendo
    sempre!
    Um final de semana maravilhoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, comecei a ler o texto e meio que fiquei em choque. Muita coisa me passou pela cabeça e fiquei sem palavras. A única coisa que tenho para lhe dizer é que você tem sido instrumento de Deus na vida de muitos. E só Ele sabe como moldar grandes guerreiros. Cada desafio que passamos somos fortificados ainda mais. Seu testemunho de fé é feito através desse blog e saiba que muito ainda tem Deus para realizar na sua vida! Bjs.

    ResponderExcluir

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área ...