domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ser feliz era o plano

      
Liguei o rádio do carro e não estava na estação que costumo ouvir logo pela manhã. A música que estava tocando me chamou atenção: “Dos nossos planos é que tenho mais saudade. Onde está você agora além de aqui dentro de mim? Agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou. Vai ser difícil sem você aqui porque você está comigo o tempo todo.”
Como num filme, meus pensamentos me levaram para perto das lembranças mais doces que tenho da época em que éramos mais que dois corações perdidos a procura de um porto. Sacudi a cabeça na intenção de remover os pensamentos, mas de nada adiantou. Meus olhos ficaram úmidos, e tentei me lembrar de que nem todas as histórias de amor recebem um final feliz. Eu não consegui fazer você feliz, e a frustração me faz doer lugares que eu não sabia que existiam em meu corpo.
Eu te dei tudo o que eu tinha, apostei todas as fichas, tudo o que conhecia, em nós. Acreditei que seriamos realmente felizes, mas a realidade é bem diferente da que imaginava. Talvez eu tenha confundido os sinais, ou então só absorvi o que era interessante naqueles momentos em que estávamos juntos. Mas que tola eu fui! Restaram-me às fotos, as lembranças, pedaços do que éramos. Ficou a lacuna, o espaço que você ocupava todo o tempo. Sinto falta da disposição, dos momentos de alegria, da palavra de apoio e incentivo. Preciso me acostumar a viver sem você. Fui tudo o que você precisava, estava segura em seus braços e agora meu mundo está ruindo.
Pode ser que com o tempo eu me acostume com a ideia de seguir sozinha, existem tantos caminhos, tantas possibilidades, mas era tão bom saber que você estava ali para me dar a mão, para me fazer traçar novos rumos. Vejo a loucura estender as mãos para mim e meu coração sangrar. Sinto-me num intenso inverno, sozinha, gritando sem que alguém me escute. Você me fazia ver a vida com outros olhos, até mesmo os erros cometidos. Desaprendi a andar sem você. Não sou mais parte de sua vida, ficarei guardada em seu relicário de conquistas.
Tenho em minha memória cada dia de nossas vidas juntos, cada sorriso, cada lição que aprendida ao seu lado. Acreditei que, depois de tantas peças pregadas pela vida, estaria imune, não sofreria tanto, mas está mais difícil do que imaginei. Levantar pela manhã e não chorar é quase impossível. Não me reconheço mais no reflexo do espelho.
Sinto tanto a sua falta. Sinto falta das suas palavras sempre tão doces, de seu jeito estressado de cuidar de mim, seu carinho, enfim, sinto uma imensa saudade de você. Fiz o que tinha que fazer, lutei, entrei numa guerra que era pra ser de e por nós dois. Mesmo caída, dilacerada, lutei por nosso amor. Agi certo sem querer, tenho certeza, que foi só o tempo que errou.

_______________________ 
Texto para a  58ª Edição Musical - Bloinquês

Um comentário:

  1. Será que o tempo é realmente o culpado por tudo e por todos? O que ele faz para mudar nossa vida? O que ele é. Quem ele é. Quem ele pensa que é para mudar o que sentíamos e o que queríamos? Muito belo o seu texto! Gostei bastante.

    ResponderExcluir

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área ...