Pular para o conteúdo principal

E a Feiurinha?

Cheguei do trabalho um dia desses e estava passando num canal da TV a cabo “Xuxa e o mistério da feiurinha”. Claro que eu parei pra assistir, afinal de contas, preciso ter assunto com minhas sobrinhas (cof cof, cara de pau, cof cof), né?
O filme conta a história das princesas que chegam ao mundo real para investigar o sumiço de Feiurinha, que desapareceu porque sua história não era escrita nem passada de geração a geração verbalmente.
Ontem, enquanto encarava o engarrafamento diário na volta pra casa, me lembrei do filme, principalmente, do que a Cindy (a Cinderela, dãã) disse: “se não tem quem conte a história de uma princesa, então ela está fadada ao esquecimento”. Traduzindo para o mundo real: se não tem quem conte sua história, um dia as pessoas se esquecerão de você. 
Nem sempre a personagem principal do que escrevo aqui no blog sou eu. Algumas vezes as personagens são preservadas ganhando outros nomes. Em alguns momentos me coloco no lugar delas (personagens) para contar o que viveram e sentiram. Não importa se escrevo bem ou não, ou se pessoa continua em minha vida ou seguiu outro caminho, o que importa é que suas histórias foram eternizadas, foram escritas e contadas. Seus destinos foram conhecidos e serão lembrados enquanto houver blogosfera.
É por isso que estamos aqui: para testemunhar a vida uns dos outros, para compartilhar aprendizados e histórias, multiplicar os sorrisos e espalhar a felicidade.  A minha missão como alguém que escreve (e entenda-se apenas escrever, sem pretensão de escrever bem ou publicar livros) é tornar conhecida a história de quem está a minha volta e me influencia; a minha história, que é escrita dia após dia, em cada esquina, em cada livro ou música, em cada suspiro ou ausência de fôlego.
Enfim, não foi nenhum filme do Almodóvar ou Woody Alen, mas com certeza, não doeu assisti-lo.
____________________________________________________
Em tempo: Lembro-me de ter lido no Ensino Médio o livro de Pedro Bandeira O Fantástico Mistério de Feiurinha, e 'super recomendo'.

Comentários

  1. Acho que Deus nos permite escolher pessoas certas para fazer parte de nossa história e compartilhar nossos momentos.E é muito bom saber que existem amigos que realmente se preocupam em participar de nossas vidas, de nossas alegrias ou tristezas. Nunca passamos despercebidos, sempre há alguém nos observando, seja apenas para observar ou para tirar algo qe sirva para si.
    Lili.

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia as pessoas se preocupam tanto em tomar conta da vida dos outros, e se esquecem de anunciar as coisas boas que vivemos uns com os outros, parece que os erroas são mais louvaveis do que as boas ações e os momentos de diversão e alegria. É sempre bom espalhar pra todos o que vivemos de bom e o que os momentos mais simples da vida sempre nos reserva. Então fassamos amizade e pronunciemos as coisas que compartilhamos com essas pessoas.
    Viva a lembrança e aos amigos.....

    R. C. T. S.

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida!
    Vim agradecer a visita e o carinho... adorei seu blog! Vamos juntas nessa batalha... ou melhor, nessa aventura da dieta coletiva, rsrs, assim fica mais divertido!
    Conte sempre comigo!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Então, não deu pra passar ontem. Fui ao médico e voltei mais tarde do que imaginava. Parabéns pelo blog e pelas matérias todas. Ainda acho que vc deveria ir pra oficina de autores da Globo, mas tudo bem!
    Beijocas 1.000
    Rosinei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área concorrida, mas onde me sinto completamente realizada. Não é apenas sobre criar conteúdo vendável para os meus clientes ou fazer a gerência de seus números nas redes sociais, trata-se de descobrir a relevância daquilo que está sendo ofertado, seja uma ideia, produto ou serviço.   Por vezes a questão da influência será superestimada para quem trabalha com mídias sociais. Aprendemos a interpretar métricas, analisar comportamentos e traçar perfis com base naquilo que é exposto, publicado. Para quem decide viver o Reino a questão precisa ser analisada de forma mais ampla. Não dá para ser apenas influente, é preciso ser relevante.     Nos últimos dias vimos uma verdadeira enxurrada de conteúdo sobre o  ClubHouse  (um aplicativo exclusivo para  iOs , onde as pessoas se comunicam exclusivamente através de áudios). O Douglas Va...

Salomão ou Tio Patinhas?

Numa conversa informal e muito agradável sexta-feira pela manhã pude aprender um pouco da história de pessoas queridas que venceram na vida. Pessoas que não nasceram em lar abastado, que não ganharam na loteria nem fizeram um casamento por interesse, mas que batalharam muito para conquistar estabilidade financeira. Comum a todos os exemplos de superação, estava o compromisso que assumiram com Cristo, além de, muito trabalho e renúncias. Em tempos quem os conceitos do Tio Patinhas ( dinheiro, dinheiro, dinheiro! ) são mais valorizados que a Palavra de Deus, fiquei feliz em ouvir que pessoas normais, pessoas como eu e você meu querido leitor, conseguiram conquistar posições inimagináveis sem fazer barganha com Deus, ou lhe apontar o dedo dizendo que “mereciam” ganhar isso ou aquilo. Um homem próspero, rico e sábio que não fez barganha com Deus foi Salomão. Na época em que viveu ficou conhecido em todo mundo graças à sabedoria que lhe foi dada por Deus. O que quase ninguém ob...

Sobre quem somos, mudanças e aquilo que nos tornaremos

Leia ao som de Who you are Então é assim, estou de mudança....Mudando de ares, de pensamentos, de atitudes, de pessoas, de sentimentos, de tudo aquilo que me prendia e me impedia de ser quem eu realmente PRECISO ser. Pois bem, chega de aceitar tudo o que falam sobre mim como se fosse verdade; eu já sei a verdade sobre mim e não quero saber se concordam ou não. (Opiniões alheias não irão me travar, de agora em diante elogios e críticas já não importam mais). Chega de abaixar a cabeça para certos valores e dogmas, não é por aí que se conquista a salvação. Basta de tanta hipocrisia! Será que ninguém vê que o  egocentrismo é autodestrutivo? Está na hora de pensar mais nos outros, de amar verdadeiramente ao próximo. Chega de ouvir tanta asneira e só balançar a cabeça em discordância ... tá na hora de balançar a sociedade e não me calar mais diante de tanta mentira ...Olhar pro futuro não é só planejar a compra da casa própria, juntar dinheiro pra uma viagem ou a faculd...