terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tentando entender

Perdi o sono depois de um sonho conturbado. Não sou psicóloga, nem interpreto sonhos, mas algo ficou bem claro: meu subconsciente tenta entender algumas coisas e cria justificativas para atitudes alheias durante o sono. O interessante é que percebo que não é apenas o nosso subconsciente que busca justificativas e explicações para o que nos acontece ao longo da vida, nós sempre queremos entender a motivação das pessoas quando nos magoam. Não adianta simplesmente pegar o telefone e perguntar “hei fulano, por que você agiu daquela forma?”, talvez você já tenha feito isso e não tenha resolvido nada, as desculpas foram insuficientes para entender o motivo do estrago.
Fiquei pensando no seguinte: dias atrás um grande terremoto foi a causa de um tsunami na região da Sumatra, o que resultou em mortes e destruições. Se até um fenômeno natural tem explicação/ligação causa e efeito, por que será que alguns laços desfeitos não têm?
Enfim, a gente sempre corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área ...