terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vai valer a pena



 Ao som de I say a little prayer


"O caminho entre os pontos de partida (o desejo) e da chegada (a felicidade) está cheio de sobressaltos. Sabemos o que temos, e sabemos o que queremos ter no futuro. Mas a caminhada a fazer é tão imprevisível, que muitas vezes optamos por cruzar os braços. O que quase sempre implica continuar a sofrer. E como tudo isso é estranho! Por causa do medo de sofrer no futuro, e nem sabemos se sofreríamos ou não, permanecemos no sofrimento a que, afinal nós mesmos nos condenamos.
Como seria fácil a vida se nos fosse possível adivinhar o futuro! Poderíamos tomar decisões sem qualquer dificuldade. Não precisaríamos de todos os conselhos que, depois, raramente seguimos.
Não teríamos hesitações, nem noites passadas sem dormir [...]
E quando as emoções e os sentimentos interferem nas decisões é ainda mais difícil. Muitas vezes não percebemos porque nunca nos ensinaram, que um sentimento hoje pode já não existir amanhã. Que uma emoção, uma paixão, sentida hoje, amanhã pode já ter desaparecido. E então temos medo de alterar coisas na nossa vida porque temos medo de lhes sentir a falta no futuro."

Vai valer a pena - Joaquim Quintino

3 comentários:

  1. é BOM SENTIR-SE ASSIM.beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Para Chica:

    Sabe aquela música do Zeca Baleiro que diz
    assim: "hoje eu acordei com uma vontade danada
    de mandar flores ao delegado,de bater na porta do vizinho e desejar bom dia, de beijar o português da padaria..."

    Pois é, o efeito do salto vermelho foi mais ou menos esse...rs*

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Tá bom confesso que fui até a sua sala para ver o belo par de sapatos vermelhos! Um escândalo! Mas também é claro para ver minha amiga radiante neles!
    O mais engraçado é que lendo a sua resposta acima, eu tbm estava assim até postei um trecho dessa música n meu twitter!...rsrsrs
    Mas minha dica é q vc ouse no visual mais vezes, vc estava linda!!!

    Bjão!

    ResponderExcluir