Pular para o conteúdo principal

Sobre um jeito de me entender



Me interesso pela espontaneidade, chegue como achar melhor, só peço que seja educado. 
Acredito no poder do bom humor, dificilmente acordo mal humorada, tire proveito disso, mas deixe que eu escove os dentes primeiro.
Gosto muito de carinhos, afagos, cafunés... Não espere que eu peça, me abrace sempre.
Tenho opinião sobre quase tudo. Gosto de política, mas não ouso discutir sobre ela. Acredito na justiça, na lei e nas pessoas. Não tente mudar isso em mim. Nossas diferenças não devem nos afastar. Sei que posso ensinar e também aprender com qualquer uma delas.
Não priorizo dinheiro, claro que ele é importante, mas não é tudo na vida. Entenda meu trabalho. Trabalhe com algo que goste. Não se venda por um salário que corrompa seus valores e ideais.
Não se prenda demais a um lugar, viajar é fundamental. Quero criar roteiros e descobrir lugares – juntos.
Quero encontrar em você segurança para tomar decisões. Encontre em meus braços um porto seguro, só  não transfira seus problemas para mim. Prometo fazer o mesmo.
Acredite em minhas verdades, inclusive as que eu não disser, apenas demonstrar com meus gestos. Se eu não perceber, me mostre quando eu errar, esteja pronto a me perdoar, mesmo que a mágoa ainda exista e me ensine como acertar.
Meu tempo passa de maneira diferente do relógio. Respeite meu silencio, meu choro, meu suspiro. Nunca me deixe muito tempo sozinha, você corre o risco de que eu aprenda a não sentir sua falta.
Seja forte, mas nunca deixe de ser sensível.
Não me preocupo como irá se vestir, prefiro o conteúdo. Não exijo diploma, “status”, alta patente. Só não fale “menas” ou “seje” ... já é um bom começo! Tenha o hábito de ler. Costumo não dar o braço a torcer com facilidade em minhas teorias e você precisará me fazer pensar.
Goste de si próprio, mas não seja egoísta. Goste de sua liberdade e respeite a minha, que seja ela a nos manter próximos. Seja você mesmo, sempre da forma e no tempo que quiser, desde que não desvie seu caráter.
Tenha amigos, divirtam-se juntos e preserve-os. Não pense em me afastar dos meus, isso me afastaria de você.
Não invente que eu goste muito de cozinhar, mas saiba eu tenho minhas especialidades. Não tenho muitos talentos manuais: não sei pintar, bordar, fazer crochê ou mesmo uma bainha, mas sei (e adoro) fazer massagem.
Goste de namorar, de música, chocolate, futebol, cachorro, pôr-do-sol e lua cheia. Tenha bom humor, pire de vez em quando pois algumas bobeiras são bem vindas.
Me enlouqueça. Me cative. Me diga não de vez em quando.
Mesmo que eu resista, tente me fazer gostar menos do computador e mais das caminhadas.
Não tenha medo de me contar suas histórias. Não minta sobre nada relevante.
Se não puder me raptar da minha rotina fisicamente, faça isso com um e-mail ou SMS, mas faça.
A TPM me deixa mais irritada e sensível. Seja flexível.
Sou míope e para compensar, escuto muito bem, por isso cuidado com o que for falar.
Creio em Jesus Cristo como único Salvador e isso é mais do que dizer "sou crente". Não prego religião. Eu vivo POR e COM um propósito e não abro mão disso!

Comentários

  1. N-O-S-S-A-S-I-N-H-O-R-A-D-A-M-U-L-H-E-R-B-R-A-V-A!

    Mulher, você sabe que ao dizer tudo isso você está afastando muitos homens, né? A maioria deles tem dificuldade em aceitar mulheres decididas, independentes, bem resolvidas...eles querem mulheres que não pensam, e você deixou bem claro que pensa e sabe exatamente o que quer!

    Tomara que você encontre alguém que realmente te entenda desse jeito que você é e não tenha medo de chegar e te fazer feliz!

    Uma ótima semana e boa sorte!

    Amélia Mattoso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Salomão ou Tio Patinhas?

Numa conversa informal e muito agradável sexta-feira pela manhã pude aprender um pouco da história de pessoas queridas que venceram na vida. Pessoas que não nasceram em lar abastado, que não ganharam na loteria nem fizeram um casamento por interesse, mas que batalharam muito para conquistar estabilidade financeira. Comum a todos os exemplos de superação, estava o compromisso que assumiram com Cristo, além de, muito trabalho e renúncias. Em tempos quem os conceitos do Tio Patinhas ( dinheiro, dinheiro, dinheiro! ) são mais valorizados que a Palavra de Deus, fiquei feliz em ouvir que pessoas normais, pessoas como eu e você meu querido leitor, conseguiram conquistar posições inimagináveis sem fazer barganha com Deus, ou lhe apontar o dedo dizendo que “mereciam” ganhar isso ou aquilo. Um homem próspero, rico e sábio que não fez barganha com Deus foi Salomão. Na época em que viveu ficou conhecido em todo mundo graças à sabedoria que lhe foi dada por Deus. O que quase ninguém ob...

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área concorrida, mas onde me sinto completamente realizada. Não é apenas sobre criar conteúdo vendável para os meus clientes ou fazer a gerência de seus números nas redes sociais, trata-se de descobrir a relevância daquilo que está sendo ofertado, seja uma ideia, produto ou serviço.   Por vezes a questão da influência será superestimada para quem trabalha com mídias sociais. Aprendemos a interpretar métricas, analisar comportamentos e traçar perfis com base naquilo que é exposto, publicado. Para quem decide viver o Reino a questão precisa ser analisada de forma mais ampla. Não dá para ser apenas influente, é preciso ser relevante.     Nos últimos dias vimos uma verdadeira enxurrada de conteúdo sobre o  ClubHouse  (um aplicativo exclusivo para  iOs , onde as pessoas se comunicam exclusivamente através de áudios). O Douglas Va...

A medida do meu coração

Leia ao som de  R.E.M. | Everybody hurts Muitas histórias de amor já foram escritas, e a minha poderia ser só mais uma. Muitos finais já foram escritos, o do meu amor por Eva não foi inédito, mas com certeza, foi o mais real que pude escrever. O começo de nossa história não foi com nosso encontro, pelo contrário, foi com os desencontros que tivemos ao longo da vida. Quando Eva entrou em minha vida eu já tinha muito mais a contar do que apenas sonhos, tinha bagagem, passado. Estava saindo de um relacionamento turbulento, cheio de conflitos em que me acostumei com o lado possessivo e controlador de uma pessoa.   Ela não acreditava mais no amor e eu não me lembrava que ele existia.     Era impressionante ver como alguém como ela dizia não acreditar no amor, logo ela, que era todo amor, a mais doce, encantadora e apaixonante mulher que eu poderia encontrar. As dores que ela havia enfrentado, rejeição, abandono, mentiras, e traições, fizeram com que simplesmente dei...