domingo, 6 de junho de 2010

Sou responsável pela minha felicidade

Eu sou responsável pela minha felicidade! Sou responsável pelas minhas escolhas, e pelos meus sentimentos. Não tenho direito de culpar a ninguém pelo que eu escolho, pelo que sinto ou pela minha (in)felicidade. Só que não foi fácil chegar a esta conclusão. É mais fácil quando nós temos a quem culpar, a quem atribuir nossos fracassos e derrotas; apontar o dedo é melhor do que assumir as próprias falhas. Eu fiz isso - apontei erros, culpei, julguei.

Hoje, continuo com muitas perguntas, sei que algumas simplesmente não terão respostas, ficarão para sempre povoando o meu imaginário, mas aos poucos começo a entender o um poema de Mário Quintana: “Nesta vida temos três professores importantes: o 'Momento Feliz', o 'Momento Triste' e o 'Momento Difícil'. O 'Momento Feliz' mostra o que não precisamos mudar. O 'Momento Triste' mostra o que precisamos mudar. O 'Momento Difícil' mostra que somos capazes de superar." Esse momento difícil está passando, cada dia um pouco mais e já consigo aceitar, sem culpa, o meu sorriso, a vontade de ser feliz, de cantar, de mudar, de sonhar, de crer!

Estou consciente de tudo o que quero e não quero para minha vida! Consciente do que sou e do que jamais conseguirei ser, de quem eu quero por perto e do que eu não irei aceitar que se aproxime. Chega de dúvidas, sombras, aparências, mentiras, farsas. Quero a verdade, por mais difícil e sofrida que seja. Quero as noites enluaradas, as manhãs frias de inverno, a chuva na janela embalando meus sonhos, as madrugadas angustiantes do verão...  Quero amor, sorrisos, "liga", abraços, suspiros, contas, músicas, tapetes, pernas bambas, crises de domingo sendo administradas a qualquer hora do dia ou qualquer dia da semana! Não quero ser o antiinflamatório, não quero ser a bengala... No fim das contas, eu acabo parafraseando o slogan da Loreal: "porque eu mereço"! Mereço e quero ser feliz e assim  adornar a felicidade alheia; quero a vida enchendo de ar os meus pulmões, a prova de amor que tanto almejo... quero, mereço e espero!

3 comentários:

  1. Exatamente por aí, comece a se encontrar não nos olhos alheios, mas nos olhos e aos olhos de Deus. Veja o que Ele fez por você. te fez valiosa demais pra querer menos do que os altos sonhos que Ele tem contigo.
    Então sorria, suspire e sonhe muito!!!

    ResponderExcluir
  2. Não precisa mais reclamar, rsrsrs passei por aqui. bjs
    Precisamos nos ver... Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Lidi, você é uma jóia preciosa que o Senhor me presenteou. O B R I G A D A por tudo, inclusive pelas palavras aqui, mas principalmente pelo silencio... Te amo!!

    Josy, só mesmo assim pra você passar... afff, rs*

    ResponderExcluir

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área ...