Sabem aquela história que mau humor é contagioso? É VERDADE !!!
Como eu queria que a felicidade também fosse assim ... Para a maior parte das pessoas só a tristeza, o mau humor, a murmuração, os maus sentimentos são contagiosos. É mais fácil que as pessoas atentem para um post com o assunto "triste" do que um que seja felicidade...
Vou contar uma rápida historinha:
"Eu era triste que dava dó, meu paletó listrado era de uma listra só" (ta bom, eu adaptei a musiquinha porque eu nunca fui magra desse jeito... kkk). Eu andava numa fase bbeeemmm complicada, andava suspirando, chorando, reclamando, buscando culpados (e sempre achava) pra minha tristeza e infelicidade! Até que eu resolvi fazer alguma coisa. Não sei se fiz o certo, só vou saber mesmo no fim da vida, quando olhar pra traz e ver que não tinha outro jeito, mas dei um bico em tudo o que me deixava mal. LITERALMENTE PEGUEI O TRECHO ABAIXO de um texto atribuído a Chaplin e comecei a viver:
"Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama… Amor-próprio."
MUDEI! Mudei a minha vida por completo deixando antigos hábitos de lado, rompi com algumas pessoas, decidi verdadeiramente me amar; seja com os quilos a mais ou não, não importa - eu tenho que me amar. E principalmente: decidi que ninguém, NINGUÉM NUNCA MAIS irá despejar sobre mim suas amarguras e frustrações. Não sou caçamba de lixo, muito menos de lixo emocional!!! "Suportai-vos uns aos outros... chorar com os que choram..." Ótimo, estaremos juntos nessas horas também, mas chega de me fazer como antiinflamatório para suas dores!!!
Certa vez uma amiga me perguntou o seguinte: você precisa de quem pra ser feliz? E eu fiquei com essa pergunta ecoando na cabeça por muuiiito tempo... (ela me perguntou isso em maio de 2009!) Até perceber que eu preciso de mim! As outras pessoas vão adornar esta felicidade. Amor, filhos, cachorro, talvez... Mas eu sou indispensável e necessária! EU sou a minha maior conquista! (e minha prioridade!)
Quem quiser desabafar, precisar de ajuda, quiser ligar às 2h da manhã querendo orar, chorar, rir, dividir um brigadeiro, no problems, mas tenha certeza de uma coisa: eu não carrego mais o peso de suas dores, ok? Cada um que leve o seu! Não tire as minhas energias, não sugue a minha felicidade, não transfira pra mim as suas frustrações. Estou eliminando as minhas e já acho suficiente!! Quer alguém pra transferir seus problemas? Compre um pendrive!! kkk
Pensando assim, hoje eu consigo me alegrar mais que verdadeiramente, consigo exultar, com a felicidade de quem eu amo e me dedicar ao mais perfeito amor que poderia experimentar: o amor próprio! É desse jeito, essa nova Ana Lúcia (Ana Santos) não está preocupada em agradar a ninguém... ela não vai aceitar as cargas alheias!!!
PORRA! DE NOVO!
ResponderExcluirA melhor parte ... " eu não carrego mais
o peso de suas dores, ok? Cada um que leve o seu! Não tire as minhas energias, não sugue
a minha felicidade, não transfira pra mim as suas frustrações. Estou eliminando as minhas e já acho suficiente!! Quer alguém pra transferir seus problemas? Compre um pendrive!
E eu nao quero mais ter que falar isso: Porra!
Essa parada de ser feliz é o must deste momento.
Pedi tanto, orei tanto, clamei tanto, choraminguei tanto, corri na direção dessa tal felicidade que agora to com medo dela ...
Hoje me falaram assim:
Rosinha, coloca na sua cabeça o seguinte: vc precisa mudar as suas prioridades de vida e pensamento:
1º Deus
2º Voce
3º Voce
4º Voce
Vc não pode exigir amor de ninguem, nem de mim se vc não se amar primeiro.
E se amar signfica se respeitar, ter amor próprio, tomar as próprias decisões sem se preocupar com os outros, sem prejudicar ninguem, seja com mágoas, com ofensas, com murmurações, se amara significa cuidar da saude, da aparencia, vcs mulheres da manicuri, dos fios brancos, são coisas que só vc pode fazer por voce mesma, ninguem mais, entenda isso, meu amor, se cuida, se gosta, se ama pq só assim vc terá ferramentas pra gostar dos outros.
Portanto, Ana Lúcia, continua nessa fé e nesse proposito ....SER FELIZ ...
Bjs
Rosinei Ribas
ANINHA
ResponderExcluirQue Lindo seu desabafo de uma verdade verdadeira...
Sei que não é fácil decidir ser Feliz...
Porque os "outros" ... pensa que nossa dor não é nada.. que somos sim egoista... ouvi minha filha dizer que eu sou culpada da desgraça dela - de estar morando nas casas dos outros.. porque fui eu que SAi de casa.. O Pai dela é um Héroi!!! E eu a Desgraçada que ferrei com a Vida delas...
Como vc disse as pessoas procuram sempre um culpado.. Tudo Bem.... fazer o que.... preciso ouvi isso ... pra continuar a lutar e a viver.. o mundo é grande... e vai girando...
Não é homem que te faz feliz, não é filhos... não é cachorro..
Mas VOcê!!!
Seja Sempre Corajosa... tenho certeza que lá na frente ... quando olhar pra trás... vc vai ver que fez a coisa certa...
Rosangela
Já faz tempo que eu estou devendo uma visita aqui, não é mesmo? Acho que não poderia visitá-la num momento melhor, no momento em que a Ana que eu conheci, aquela menina divertida, segura, sonhadora e extremamente agradável volta a vida. Ainda lembro de quando conversávamos, até discutíamos e você sempre dizia não valer a pena vencer as nossas brigas, pois no final das contas, vencer a idiotice não é glória, é fato! Hoje é fato: você amadureceu e continua me surpreendendo.
ResponderExcluirSeja feliz daqui pra frente, e daqui pra sempre!
Ps.: Ainda com medo de assistir 'O chamado'?
Abraço,
C. Neto
Eitaaaaa que post mais show!! Palmas pra você!!
ResponderExcluirCopiando a Rosinei: A melhor parte ... " eu não carrego mais
o peso de suas dores, ok? Cada um que leve o seu! Não tire as minhas energias, não sugue
a minha felicidade, não transfira pra mim as suas frustrações. Estou eliminando as minhas e já acho suficiente!! Quer alguém pra transferir seus problemas? Compre um pendrive!"... Isso dá até nome para comunidade no orkut: quer transferir seus problemas? compre um pendrive...
Vc é única,amiga!
Só consigo te desejar mtas felicidades!
Quero mto que chegue o dia de vc vir pra Sampa!
Amo mto!
Bjs,
Liz
Tenho tentado ser feliz, deixando tudo que acontece de ruim de lado, apesar de continuar acontecendo, hoje não estou feliz, mas estou tentando.
ResponderExcluirbjs
Telma
Eu tb não carrego mais os pesos dos outros, de problemas já bastam os meus...ema ema ema, cada um com seus problemas...
ResponderExcluirHj eu quero é ser feliz, andar tranquilamente pela favela onde eu nasci...rs...rs...
beijos e parabens pelo otimo texto
Faby