sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dia Mundial do Livro

 Hoje, 23/04, é considerado o Dia Mundial do Livro.

Ao invés de ficar divagando sobre o futuro dos livros, ou o abandono que eles tem sofrido com a tecnologia em excesso, prefiro lembrar do livro que me marcou ainda na infância: "A bolsa amarela". Foi através dele que eu descobri o prazer de ler, de escrever, de ter o livro como companheiro. [Também através dele que eu descobri minha fixação na cor amarela, rs*.  Continuo com o wishlist amarelo: bolsa de couro, notebook,  alguns acessórios da casa nova (e ainda imaginária). ]
Voltando ao livro, apesar de ser considerado 'infanto-juvenil', acredito que todos os adultos deveriam considerar a leitura dele como obrigatória. Prova disso é a conclusão que o galo Afonso chega num dado momento:

"Então eu chamei as minhas quinze galinhas e pedi, por favor, pra elas me ajudarem. Expliquei que vivia muito cansado de ter que mandar e desmandar nelas todas noite e dia. Mas elas falaram: "Você é o nosso dono. Você é que resolve tudo pra gente. "Sabe, Raquel, elas não botavam um ovo, não davam uma ciscadinha, não faziam coisa nenhuma, sem vir me perguntar: "Eu posso? Você deixa? "E se eu respondia: "Ora, minha filha, o ovo é seu, a vida é sua, resolve como você achar melhor", elas desatavam a chorar, não queriam mais comer, emagreciam, até morriam. Elas achavam que era melhor ter um dono mandando o dia inteiro: faz isso! faz aquilo! bota um ovo! pega uma minhoca! do que ter que resolver qualquer coisa. Diziam que pensar dá muito trabalho." (parece algo 'de criança'?)

No Dia Mundial do Livro, entendo que existem livros que marcam, que fazem companhia, que mudam nossas vidas, que nos fazem viajar no tempo e nos espaços... Livros que merecem atenção, cuidado e menos Playstation, Orkut, Facebook, Wii etc...

2 comentários:

  1. Tenho tentado ler mais, sei que será uma maravilha.

    ResponderExcluir
  2. e eu que sou louca por livros, nem sabia qdo era o dia do livro... "ótema leitora que sou"!! kkk
    Adorei o post!
    Bjs, amorzinho!!

    ResponderExcluir

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área ...