sábado, 17 de abril de 2010

O que faz uma relação perecer?


“Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”Mário Quintana


Estive conversando com uma amiga sobre o que faz um relacionamento perecer e chegamos à conclusão (por pura observação) que a maior parte das pessoas não percebe que os sentimentos não cuidados tem validade! É como se elas achassem que o amor por si só, se basta; ou se não precisassem cuidar do outro.

No inicio do ano eu acompanhei uma história de amor a distancia. Mesmo eu não acreditando em amores assim (Amora, você sabia disso desde sempre), acabei incentivando minha amiga a tentar, a investir. E ela investiu. Durante um tempo eles conversaram, trocaram e-mails, ela se fez presente no aniversário dele, mas depois de algumas semanas, pereceu. Continuaram suas vidas, ele de pássaro e ela de miss. Ficou a sensação de que deixaram de viver o que poderia ser o grande amor da vida deles, mas na verdade o que não foi cuidado pereceu. Ele? Ela? Vai saber quem deixou de cuidar! A questão é que o casal ficou no “se”: “se tivesse beijado”, “se morássemos mais perto”, “se tivesse tomado Dan’up” (kkkk).

E assim como esse quase amor entre Rio e Minas, tantos outros aqui perto repetem a mesma receita. Não se preocupam mais com a conquista diária, com o cuidado pelo outro, não alimentam o interesse... colecionam "nãos". Esquecem que amizades que não são alimentadas acabam. Paixões que não são vividas morrem. Amores não cuidados deixam de existir. Afinidades desaparecem, plantas não regadas secam, saudades param de doer.

A verdade é que nenhum relacionamento se sustenta sozinho. É preciso que todo aquele que desejar manter um relacionamento que não seja com o poste, tenha a consciência de que precisa cuidar. Seja uma amizade ou um casamento!Erros, defeitos, problemas, sempre iremos encontrar, mas o grande “lance” da vida é enxergar o relacionamento como um carro: não precisamos esperar ter defeito pra cuidar. A manutenção preventiva é sempre mais barata e eficaz do que a manutenção corretiva.


Ao som de Hebert Vianna e Leoni, Por que não eu?

Um comentário:

  1. "Esquecem que amizades que não são alimentadas acabam, paixões que não são vividas morrem, amores que não são cuidados acabam, afinidades desaparecem, plantas não regadas secam, saudades deixam de doer."

    Essa doeu, mas é a mias pura verdade. Tenho mantido uma amizade por 9 anos com uma amiga de brasília e não consigo manter a amizade com a minha vizinha e crescemos juntas e que fez toda a diferença na minha vida. Sei que depois dos infortúnios dela eu desiti de romances sérios e me foquei na minha vida profissional a tal ponto de esquecer que preciso cuidar disso, e cuidar mais de mim deixando que alguém me ame também.
    Hoje estou correndo atrás dessa amizade que se perdeu pelo caminho e pela primeira vez na vida vejo que ela está bem emocionalmente. Somos opostas ela tentou demais, arriscou tudo e muito
    e eu desisti de tentar, de arriscar, me preservei estou na conserva. Mas já vou sair dela.
    "Afinal saber amar é saber deixar alguém te amar."

    ResponderExcluir

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área ...