segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Confiar em Deus

"E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus andando sobre o mar e aproximando-se do barco e temeram. Mas ELE lhes disse: Sou eu, não temais." João 6: 18 – 20







Todas as mulheres um dia já admiraram um salto alto. Normalmente isso acontece ainda na infância, quando as meninas têm entre 4 e 6 anos. Elas se enfiam em um dos sapatos da mãe e saem andando pela casa. Com o passar dos anos, algumas colocam livros sobre a cabeça para testar seu equilíbrio enquanto andam com saltos cada vez mais altos e mais finos.
Quando observamos algumas mulheres caminhando nas ruas, vemos que algumas são graciosas, elegantes, com suavidade no andar, enquanto outras temem o próximo passo temendo a inevitável queda.
A nossa vida com o SENHOR pode ser comparada uma mulher que sabe andar de salto. Sabemos que a caminhada é difícil, são constantes os tropeços, no início alguns tombos acontecem, mas com o passar do tempo ousamos até mesmo correr. Por que acontece esta diferença entre o equilibrar livros e correr de salto? Porque quando chegamos a correr, já temos confiança, segurança, não tememos a queda! Depois que passamos a ter uma vida de comunhão, obediência, consagração, adoração, sabemos que por mais difícil que seja a luta, temos a certeza de que o SENHOR nos diz: não temas. Assim como um pai caminha segurando a mão de sua filhinha quando está aprendendo a caminhar, assim o SENHOR faz quando decidimos por viver uma vida diante de Seus caminhos. Com o passar do tempo, ELE nos permite usar saltos, e saímos confiantes de que a caminhada não será em vão. 
Por que eu resolvi fazer este comparativo entre o "saber andar de salto e não saber?" Porque eu não sei andar de salto, já torci o pé, arrebentei inúmeras sandálias, já ganhei apelidos nada agradáveis, mas me dei conta que não sei andar porque não tenho equilíbrio, confiança. Mas com o SENHOR já aprendi a andar, sei que não importa qual problema eu esteja passando, ELE me convida a ter uma atitude de fé e me diz "não temas". Confiar é entender que mesmo que a condição humana nos faça duvidar, tropeçar, ELE é quem é quem nos dá a certeza do levantar, do caminhar com graça, suavidade, ainda que numa estrada de paralelepípedos.
Vamos aprender a caminhar com CONFIANÇA, certas de que o nosso Pai está sempre conosco nos ensinando a dar mais um passo, ainda que a tormenta seja grande, ainda que não consigamos ver as Suas mãos estendidas. Em nenhum momento vimos o Senhor ensinar que a caminhada seria fácil, mas o vimos ensinar a não temer, a confiar, a descansar! Que assim seja a nossa caminhada!


6 comentários:

  1. Então não tinha, agora tem o meu...kkkkk

    ResponderExcluir
  2. "Estando em angústia, invoquei ao SENHOR, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos." 2 Samuel 22:7

    ResponderExcluir
  3. Nossa, primeiro vim aqui te conhecer, logo de cara gostei do seu perfil e agora este seu texto caiu como uma luva neste dia que se inicia.
    Gostei daqui!
    Aparece lá no Café, se pintar vontade, vem com o papo que te ofereço um cappuccino . rsrsrs
    Abençoada seja!
    bjos meus

    ResponderExcluir
  4. Ana, passando pra deixar um beijo!!
    Que Deus te abençõe!
    Ótimo final de semana!
    Elizete

    ResponderExcluir
  5. Oi vim te dar um alô.
    Tudo bem por aqui?

    bjão

    ResponderExcluir
  6. Ana, td bem, passei pra te dizer que você já é uma exelente escritora.
    Deus te abençoe!
    bjs.

    ResponderExcluir

Sobre influência e relevância

Ao som de King of my heart , Bethel Music. Quando me propus a trabalhar novamente com comunicação sabia que estava retornando para uma área ...