Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2014

Sobre memórias e saudades

Ainda É Tudo Seu by Luiza Possi Sobre a memória, Chico Buarque disse: "é deveras um pandemônio, mas está tudo lá dentro, depois de fuçar um pouco o dono é capaz de encontrar todas as coisas. Não pode é alguém de fora se intrometer, como a empregada que remove a papelada para espanar o escritório." Hoje encontrei em algum canto da memória, a lembrança de um abraço e da cumplicidade de quem sabia o caminho para o meu sorriso sem pedir informação. Por um instante habitei fora, fechei os olhos para reviver nossos instantes, percorri espaços que pertencem ao passado, mas que visitaram meu presente.

Antes que seja tarde (sobre vergonha,perdão, Xuxa e bancada evangélica)

Antes que seja tarde demais, prefiro falar. O Cristo que escolhi seguir enfatizou que o maior mandamento que existe é o amor. Amor que supera divergências de opiniões e escolhas. Evangelho é amor. É a prova de amor de Deus por nós através de Cristo. Amor que vem do Pai e passa por nós. Se digo que sou evangélica, é isso que tenho que mostrar ,principalmente através de minhas escolhas e atitudes. Por que estou dizendo isso? Porque a partir do momento que alguém se acha no direito de representar uma classe, deve fazê-lo como um todo e não apenas em determinados interesses. A meu ver, a bancada evangélica deveria representar o que o evangelho prega: amor, perdão, transformação e temperança. Ontem, o pastor Eurico (PSB/PE) agiu contrariando tudo o que creio. Xuxa não é exemplo de conduta (qual humano é?), discordo de grande parte do texto da lei que ela tenta aprovar, mas ela demonstrou mais serenidade que o tal pastor. Todo mundo sabe o quanto ela se envergonha e procura esconder...

Diante de algumas situações, nossa paciência é colocada a prova. São fases complexas, onde parece que tudo dá errado. Tenho aprendido a enfrentar esses períodos, respirando fundo (bem fundo!), contando até 10 (pra não matar ninguém) e claro, mantendo a fé em Deus!  “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”.  Tenho aprendido que preciso manter a calma, que nenhuma noite dura para sempre, e que a fé, esta que nos mantém de pé na hora difícil, também nos acompanha nos dias de alegria!