sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Metades e saudades

adriana calcanhoto - metade by Adriana Calcanhotto on Grooveshark




“A consequência de se ter uma vida maravilhosa é conviver com a vontade de que todas as fortunas recebidas e presenciadas se repitam diariamente. Viajar, beijar, beber, amar, fotografar, sorrir… Todos os verbos se convertem no permanente desejo de viver tudo aquilo de novo. E de novo. E mais uma vez. E voltar. Pra lá, onde eu brilhava. Pra ele, que eu amava.

Às vezes euforia, às vezes melancolia. As experiências pelas quais passamos provocam um misto de sentimentos, e eu decidi que mesmo a passageira tristeza, que por vezes eles nos causam, não devem carregar conotação negativa. Aperto no peito é abraço da alma. Lágrimas no rosto são água benta para o que ainda está por vir. Porque eu sou dessas que sabe que ainda tem muito pra ver e viver, mas que até do que eu ainda não conheci eu já sinto falta.

Talvez meu coração precise das lembranças para poder pulsar. Pode ser que eu precise das lembranças para continuar vivendo, e eu necessariamente preciso viver, com força, para que as lembranças continuem sendo construídas. É um ciclo natural e bonito.

Eu achava que a culpa era do travesseiro. Que ele tinha algum tipo de magia que, quando minha cabeça encostava nele, acionava automaticamente o mecanismo da nostalgia. Descobri que tenho vocação permanente para ser moradia da saudade, e que não importa o quanto eu viva cada dia intensamente, eu sempre vou querer voltar atrás para um ou outro momento que me arrancou o fôlego.
Ah… Que saudade de você…”




__________________________________
Texto de Bianca Ferreira

3 comentários:

  1. Que lindo sempre é te ler! E essa saudade encostadinha no travesseiro,. cresce...Lindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. A motivating discussion is definitely worth comment.
    I believe that you ought to publish more on this topic, it may not be a taboo
    matter but generally people don't discuss such topics.
    To the next! Many thanks!!

    My webpage: garage floor coating nh

    ResponderExcluir