quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Homens de uma certa idade

“Batidas na porta da frente. É o tempo. Eu bebo um pouquinho pra ter argumento, mas fico sem jeito calado, ele ri. Ele zomba do quanto eu chorei, porque sabe passar e eu não sei.” Resposta ao tempo – Nana Caymmi



Nós mulheres insistimos em brigar com o tempo em disputar com ele. Cremes, plásticas, fontes milagrosas da juventude, até certa falsa imaturidade pra jovializar o seu verdadeiro tempo. Sofremos, choramos por cada ruga conquistada com lágrimas e sorrisos. Reclamamos da pele que curtiu um belo por do sol, ignoramos a lei da gravidade quando não nos incomoda e depois a amaldiçoamos quando somos atingidas por ela. Tudo o que nos levou a ser carregada pelo tempo, foi a vida, bem vivida e não deveríamos nos importar com a idade que ele nos impõe. Mas os homens... Ah os homens eles não ligam e são abençoados pelo tempo! E o que há entre os homens e o tempo? Porque muitos deles nos causam inveja e são motivos de tortura. Lindos quando jovens, e um poço de charme exalando por todos os poros independente das rugas que os acompanhem. Que espécie de trato é esse que dá corpo, suavidade, beleza e cor a maturidade de um homem? Já fui muito criticada por me encantar por homens mais velhos, mas é a experiência, o olhar maturado, o sorriso dado na hora certa, a firmeza de opiniões, o saber e dominar sua melhor essência, mostrando-a pacientemente. É a qualidade em detrimento da quantidade, é a básica diferença entre degustação e um porre. Bom, fico por aqui, afinal são apenas divagações de uma eterna fã e apreciadora de homens de certa idade.

_________________
#sópraquementende

2 comentários:

  1. Um salve a Clint Eastwood, a Robert de Niro, a George Clooney e a todos os coroas bem vividos que exibem charme e encanto por aí. Meninos aprendam! E se aproveitem da sua juventude e beleza munido de todo este poder que a idade trás.

    ResponderExcluir
  2. Realmente somos assim....enquanto esses homens fabulosos o tempo só os faz bem.


    Amanda do Valle

    ResponderExcluir