segunda-feira, 31 de maio de 2010

Seja Pipoca

Já faz algum tempo que eu não me dedico realmente a este espaço, mas espero que com o tempo, os poucos leitores que tenho, consigam assimilar com naturalidade o que tem acontecido em minha vida. (Vamos combinar uma coisa? Não é porque eu tenho um blog que a minha vida precisa ficar completamente expostas nas páginas dele, não é? Eu tenho direito, e lanço mão dele sempre que julgo necessário, a privacidade.) Eu procuro ser o mais transparente possível, mas nem por isso gostaria de detalhar aqui alguns (tor?)momentos que tenho passado. Tive um fim de semana bastante proveitoso e agradável. Tive tempo pra mim! Tempo para me dedicar a ouvir do Senhor, tempo pra rir, chorar, pensar e não pensar e isso foi ótimo! Para concluir com ‘chave de ouro’ os meus dias alegres em terras caioabescas, compartilho o texto que recebi da Amanda:

SEJA PIPOCA
Texto de Pedro Bial


Ficar triste é um sentimento tão legitimo quanto à alegria!
Reclamar do tédio? É fácil! Difícil é levantar da cadeira
pra fazer alguma coisa que nunca foi feita.
Queria não me sentir tão responsável pelo que acontece ao meu redor.
Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas.
Pessoas com vidas interessantes interessam-se por gente que é o oposto delas.
Emoção nenhuma é banal se for autentica.
Dar certo não está relacionado ao ponto de chegada, mas ao durante.
O prazer está na invenção da própria alegria,
porque é do erro que surgem novas soluções....
Os desacertos nos movimentam, nos humanizam,
nos aproximam dos outros, enquanto que o sujeito “nota 10”
nem consegue olhar para o lado, não pode se desconcentrar
um minuto sob pena de ver seu mundo cair.
O mundo já caiu... Baby.
Só nos resta dançar sobre os destroços.
Nosso maior inimigo é a falta de humor.
Piruá, quem sabe o que é piruá?
Piruá pode ser um peixe em algumas regiões,
Mas piruá é também e principalmente aquele caroço de milho
Que não vira pipoca.
Tem muita gente que é piruá neste planeta,
gente que não reage ao calor,
não desabrocha...
não vira pipoca.

                                                                                                                                          31/05/10

5 comentários:

  1. Então seremos pipocas, pipocando por aí, estourando e dando susto, mas nunca murchas no fim do saquinho.
    Surpreendentes sempre!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí amada. Deus te abençõe. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. LUCCA disse

    Vc é uma pessoa eternamente ......

    ResponderExcluir
  4. ....louca, divertida, desastrada, impulsiva, engraçada,sonhadora,exagerada, boba, apaixonada e blá blá blá lero lero.
    (é, ele começa e eu termino, hahahaha)

    ResponderExcluir